Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo. "Não é o momento ainda" de comentar assalto a Tancos

01 jul, 2017 - 18:54

Chefe de Estado reafirma que “quem escolhe os momentos [para falar dos temas] é o Presidente da República".

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, voltou a escusar-se a comentar o furto de material de guerra nos paióis de Tancos, considerando que este "não é o momento ainda" para se pronunciar sobre o tema.

"Eu já disse que no momento em que entendesse adequado, falaria. Não é este o momento adequado por duas razões: primeiro porque estou fora do território português, e não comento fora do território português realidades da vida política portuguesa; em segundo lugar, porque não é o momento ainda para, com base nas informações que vou recebendo, me pronunciar sobre a matéria", disse, em Bruxelas.

Marcelo Rebelo de Sousa acrescentou que terá oportunidade de comentar o assunto "numa altura adequada", mas sublinhou que a sua presença hoje em Bruxelas visou participar num evento para "promover a imagem da agricultura e dos agricultores portugueses".

Perante a insistência dos jornalistas para que abordasse o assunto, enquanto comandante supremo das Forças Armadas, declarou que "há momentos e momentos para o Presidente da República falar dos temas, e quem escolhe os momentos é o Presidente da República".

O Exército revelou na sexta-feira que entre o material de guerra furtado na quarta-feira dos Paióis Nacionais de Tancos estão "granadas foguete anticarro", granadas de gás lacrimogéneo e explosivos, mas não divulgou quantidades.

"Para além das granadas de mão ofensivas e das munições de 9 mm, foram também detectadas as faltas de granadas foguete anticarro, granadas de gás lacrimogéneo, explosivos e material diverso de sapadores, como bobines de arame, disparadores e iniciadores", indicou o Exército.

O Presidente da República visitou, acompanhado da presidente do CDS, Assunção Cristas, o evento "O Melhor de Portugal", uma mostra de produtos agroalimentares organizada pelo eurodeputado Nuno Melo e pela Confederação de Agricultores de Portugal (CAP).

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • VICTOR MARQUES
    02 jul, 2017 Matosinhos 12:13
    Se alguma vez os assaltantes forem capturados será certa a ida à prisão do nosso Presidente para...beijinhos e abraços???!!!...
  • Manuela Gomes
    02 jul, 2017 Lisboa 09:21
    Durante o PREC houve um Presidente eleito pelo MFA e o povo chamou-lhe "O ROLHA" era de esquerda e conotado com o PCP.ROLHA porque queria agradar a todos.Agora temos uma nova edição do ROLHA mas de direita, diz ele, mas comportamento é o mesmo.Com medo quer agradar a a todos, mas este agrada mais à esquerda.É caso para dizer " E esta hem" pobre sina de um povo.!
  • Agostinho Couto
    02 jul, 2017 USA 00:34
    Mas afinal quem e o ,comandante supremo das ,forcas armadas -_ que se saiba e o ,,Presidente da Republica ,, mas afinal onde e que ele esta _ pois e ,,ainda nao e o momento certo ,,patetice ,ignorancia despreso , a quinze dias atraz aquando dos terriveis incendios em Pedrogao Grande foi dos primeiros a chegar e tentar tapar os olhos a toda a gente ,,precipitou'se como se pode ver ele e os restantes ,,imcompetentes que ele protegue e que o seguiram pronto ,,isso foi um assunto interno de Portugal,,triste infelizmente mas ,dentro de fronteiras ,, Mas agora o caso e muitissimo ,pior que o outro ja nao e so Portugal e a Europa e o Mundo ,,onde estara o material ,,roubado ,,em Portugal na Europa em Africa ,,,,,,,,,,,-,,muitas perguntas e ,,nenhuma resposta ,,ou seja ,,apenas uma do ,,supremo comandante das forcas armadas a dizer que ainda nao e tempo para falar disso ,,sera que so vai falar quando elas forem usadas ,,matarem alguem , fizerem um ou mais ,,atentados ,,tenha conciencia do lugar que ocupa Sr Presiente se e capaz de o fazer ,,caso contrario ,,desapareca e de o lugar a quem tem o sentido e a responsabilidade do lugar que ,,ocupa ja chega de ,,beijocas ,,shelfis dentes ,,arreganhados ,, as coisas estao a ,,ficar serias demais
  • RM
    02 jul, 2017 00:19
    E com 20 paióis é aceitavel a vedação ser uma rede de Capoeira de Galinhas ? Parece um filme cómico.
  • Toninho Marreco
    01 jul, 2017 Ponte do Lima 23:13
    Pois claro . Não é o momento . Entretanto ...bem ...já veremos ...quando for a hora exacta logo se dirá algo ...

Destaques V+