Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Príncipe Philip de Inglaterra internado no hospital

21 jun, 2017 - 10:53

Notícia é confirmada pelo Palácio de Buckingham.

A+ / A-

O Palácio de Buckingham confirmou a hospitalização do Príncipe Philip, marido da Rainha de Inglaterra. O internamento é considerado uma medida de precaução devido a "uma condição já existente".

O porta-voz garante que o Duque de Edimburgo está "bem disposto", embora "desapontado por que vai falhar a abertura do Parlamento e Royal Ascot".

A hospitalização aconteceu na última noite.

No início do ínico do mês de Maio, Buckingham anunciou que o príncipe Philip iria abandonar a vida pública e todas os seus deveres reais no próximo Outono.

“Sua alteza real, o duque de Edimburgo, decidiu que não participará mais em cerimónias públicas a partir do Outono deste ano. Nesta tomada desta decisão, o duque tem todo o apoio da Rainha”, informou um comunicado real.

“O duque não aceitará novos convites para visitas e compromissos, ainda que escolha comparecer em certos eventos públicos de tempo em tempo”, acrescentava o texto.

Com 96 anos, o filho do príncipe André da Grécia e Dinamarca e da princesa Alice de Battenberg é consorte do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte desde 1952. Ao lado de Isabel II há quase 70 anos, os monarcas têm vindo a passar responsabilidades para o seu filho, príncipe Charles, e para os seus netos, William e Harry.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mara
    29 jun, 2017 Portugal 18:16
    Gostei da atitude deste Senhor, quando a policia de trânsito o mandou parar, e ao ver de quem se tratava, pediu desculpa e o mandou avançar, o Marido da Rainha de Inglaterra disse: " Senhor Policia sou um cidadão Britânico cometi uma infracção faz favor de me multar.."Grande exemplo.
  • Helder Guégués
    21 jun, 2017 Lisboa 12:33
    Têm a certeza de que «condição», neste contexto, significa alguma coisa em português? E «bem-disposto» deixou de ter hífen? Atenção ao que escrevem: «No início do ínico do mês de Maio, etc.» Mais cuidado.
  • No país da diversão
    21 jun, 2017 Lisboa 12:30
    No país da diversão vale quase tudo para desviar a atenção do essencial e manipular as pessoas. Neste país nós sabemos tudo o que se passa noutros países e tudo o que se passa cá por mais insignificante que seja. Nós só não sabemos mesmo factos graves que acontecem cá, só não sabemos mesmo o mais importante. Não percebo porque razão este é um assunto do nosso interesse? Será que eu ando distraído e o Príncipe de Inglaterra, também é Príncipe de Portugal? Depois parece que muitos andam distraídos com futebol, etc, e só eu é que vejo isto!
  • Jorge Soares
    21 jun, 2017 Leiria 11:06
    Já leram bem o que escreveram? Ainda vão levar um processo por difamação :)

Destaques V+