Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedrógão Grande. Situação continua “bastante complexa"

19 jun, 2017 - 04:38

Aldeia de Aguda evacuada por precaução. Combate às chamas continua.

A+ / A-

O comandante operacional da Protecção Civil, que está no comando das operações ao fogo de Pedrógão Grande, confirma que a situação “continua a ser bastante complexa” nos três distritos atingidos pelas chamas.

Elísio Oliveira adiantou aos jornalistas, já depois das quatro da manhã, que 10 pessoas, três delas acamadas, tiveram de ser retiradas da aldeia de Aguda, em Figueiró dos Vinhos.

Noutros casos, os habitantes foram confinados às habitações, ou seja, mantidos em casa, protegidos do fogo.

O operacional refere que há no terreno “equipas de reconhecimento e avaliação da situação no terreno” que “vão dando indicações de como a situação vai evoluindo”.

Elísio Oliveira reconhece que ainda é necessário “trabalho e tempo” para “todas as situações” que é preciso “validar”.

O incêndio de Pedrógão Grande, que atinge o distrito de Leiria, Coimbra e Castelo Branco, já fez pelo menos 62 mortos e 62 feridos.

O próximo briefing está marcado para as 8h00. O Presidente da República volta a visitar a região afectada pelas chamas esta segunda-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+