Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Actividades lectivas suspensas em Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera e Sertã

19 jun, 2017 - 02:20

Incêndio, que continua a lavrar em várias frentes, fez, pelo menos, 62 mortos e 62 feridos.

A+ / A-

As actividades lectivas nos municípios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera e Sertã “estão suspensas por tempo indeterminado”, anunciou o Ministério da Educação, em comunicado.

A mesma fonte lamenta “profundamente a tragédia” ocorrida e manifestou “sentido pesar e solidariedade com todos os afectados, nomeadamente as comunidades educativas”.

Como já tinha garantido o primeiro-ministro, o Ministério da Educação reafirma que “foi assegurado que os alunos das comunidades educativas afectadas terão oportunidade de realizar os exames e provas em datas alternativas, estando acautelado que não serão prejudicados”.

“Neste momento de pesar, é fundamental que as escolas se possam concentrar no acompanhamento aos alunos, professores e funcionários. A situação está a ser acompanhada de forma contínua e estreita, pelo que qualquer informação adicional – nomeadamente no que diz respeito à suspensão das actividades lectivas nos dias seguintes e consequente adiamento de provas e exames – será prontamente comunicada.”, acrescenta o comunicado.

O incêndio de Pedrógão Grande fez, pelo menos, 62 mortos e 62 feridos, alguns deles em estado grave.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+