Tempo
|
A+ / A-

Santuário de Fátima disponibiliza ajuda financeira a populações de Pedrógão Grande

18 jun, 2017 - 13:03

Capelães vão rezar pelas vítimas e seus familiares em todas as celebrações oficiais na Cova da Iria.

A+ / A-
Tragédia em Pedrógão Grande. Pelo menos 62 mortos em incêndio
Tragédia em Pedrógão Grande. Pelo menos 62 mortos em incêndio

Em directo: Toda a informação sobre Pedrógão Grande e outros incêndios


O Santuário de Fátima anunciou este domingo que vai disponibilizar “ajuda material” para as vítimas do “grande incêndio” que atingiu Pedrógão Grande, assim que seja possível.

“Acompanhamos as vítimas, os desalojados, os feridos e os que perderam algum ente querido com a nossa oração, mas também materialmente iremos disponibilizar ajuda monetária” afirma o reitor do Santuário de Fátima em declarações à Sala de Imprensa, enviadas à Agência Ecclesia.

“Tão rapidamente quanto possível, concretizar-se-á esta ajuda para poder fazer face às necessidades daqueles que foram tão duramente atingidos por esta tragédia”, acrescenta o padre Carlos Cabecinhas.

O número de mortos no incêndio rural que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, aumentou para 58, disse o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, pelas 11h00 deste domingo, estando este número em permanente actualização.

“Ao drama já habitual dos incêndios junta-se agora a tragédia da perda de vidas humanas e de perdas tão elevadas” refere o reitor do Santuário de Fátima, pedindo que ninguém “fique indiferente” diante destes acontecimentos.

O padre Carlos Cabecinhas informa que em todas as celebrações oficiais do Santuário se vai rezar “pelas vítimas mortais e seus familiares, bem como pelos feridos”.

Além de elevados danos materiais, há ainda a registar mais de 50 feridos, vários dos quais em estado grave.

Em Fátima, durante a recitação do Rosário na Capelinha das Aparições, esta manhã, rezou-se pelas vítimas: “Esta manhã vamos estender sobre os que sofrem por causa do incêndio o manto materno da Senhora”.

Apesar de Fátima e Pedrógão Grande serem ambos do distrito de Leiria, o local atingido pelo fogo pertence à diocese de Coimbra.

Papa solidário com “querido povo português” por causa de Pedrógão Grande
Papa solidário com “querido povo português” por causa de Pedrógão Grande
Pedrógão Grande. Famílias inteiras morreram no interior de automóveis
Pedrógão Grande. Famílias inteiras morreram no interior de automóveis
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro Gil
    20 jun, 2017 Fatima 23:00
    Fatima pertence ao distrito de Santarém e diocese de Leiria-Fátima. Fátima e Leiria são de distritos diferentes.
  • Micaela Silva
    20 jun, 2017 Fatima 19:07
    É uma vergonha rádio renascença fatima não pertence ao distrito de Leiria mas sim de Santarém apesar de estar mais próxima geograficamente da cidade de Leiria.

Destaques V+