Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FBI suspeita de interferência russa na crise do Golfo

07 jun, 2017 - 01:23

A agência norte-americana terá confirmado o ataque informático e a introdução de notícias falsas no feed da agência de notícias do Qatar.

A+ / A-

O FBI acredita que tenham sido piratas informáticos russos a plantar informações falsas que desencadearam a crise diplomática no Golfo Pérsico.

A informação está a ser avançada esta terça-feira pela CNN que cita o ministro dos Negócios Estrangeiros do Qatar.

Segundo Mohammed Bin Abdulrahman al-Thani, a agência federal confirmou o ataque informático e a introdução de notícias falsas no feed da agência de notícias do Qatar.

A agência de notícias do Qatar atribuiu ao emir Tamim bin Hamad Al Thani declarações em que este afirmava que o Qatar tinha uma relação tensa com a Administração Trump, que o Hamas era “o representante legítimo do povo palestiniano” e que o Irão era “a grande potência estabilizadora da região”. O Governo de Doha garantiu que as declarações eram falsas.

Vários países acusam o Qatar de apoiar o terrorismo e anunciaram a retirada dos diplomatas do país dos seus territórios, para além de cortarem as ligações aéreas e marítimas.

De recordar que hachers russos também já foram acusados de ter interferido nas eleições presidenciais norte-americanas para facilitar a vitória de Donald Trump, processo que está ainda sob investigação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mario
    07 jun, 2017 Portugal 13:37
    Tretas esta agencia ja tem muito pouca credibilidade uma vez que os seus proprios sistemas de seguranca nacional estao sempre a falhar. Por essa razao o 11 de Setembro foi um sucesso para os terroristas....
  • Antonio
    07 jun, 2017 Vale de Cambra 06:10
    O FBI acredita que tenham sido piratas informáticos russos a plantar informações falsas que desencadearam a crise diplomática no Golfo Pérsico. Isto faz-me lembrar !! foi o governo anterieur que deixou um buraco colossal(nunca encontrado), foi o ?? não fui eu !!, à faz-me lembrar saída limpa de ppc/pp.Isto é semeiam a MERDA e têem a lata de acusar quem lhe vem à ideia?.

Destaques V+