Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado

Coentrão pode lamentar ter dito que só jogaria no Benfica

06 jun, 2017 - 13:05

Luís Filipe, antigo jogador que partilhou balneário com Coentrão na Luz, acredita que o lateral-esquerdo, que está a caminho do Sporting, terá de saber conviver com as afirmações que fez.

A+ / A-

Fábio Coentrão afirmou, em 2015, que, em Portugal, só jogaria no Benfica. Dois anos depois, o lateral está com um pé no Sporting, a empréstimo do Real Madrid.

Para Luís Filipe, antigo lateral-direito que partilhou o balneário encarnado com Fábio Coentrão, o defesa português vai ter de saber conviver, em Alvalade, com aquilo que afirmou.

Em entrevista a Bola Branca, o ex-defesa, que entre outros clubes, também passou pelo Sporting, defendeu que os jogadores não devem ter este tipo de afirmação, mas a irreverência de Fábio Coentrão vai permitir que ultrapasse algum mau-estar existente entre os adeptos do clube verde-e-branco.

"Eu sou um bocado contra esse tipo de declarações", admitiu Luís Filipe. "Nós temos de definir o nosso caminho, temos de aproveitar as oportunidades e às vezes, a dizer essas coisas, hipotecamos o nosso futuro. E neste caso, o que o Fábio irá passar será mais por essas frases que disse, que por ter jogado (no Benfica)".

"Às vezes, os jogadores dizem coisas de que depois se arrependem. Este será um caso. Agora, as pessoas vão acabar por esquecer, se o negócio se concretizar. O Fábio tem uma personalidade diferente, é um miúdo irreverente. Acho que essa situação será passageira", afirmou o antigo jogador de Sporting e Benfica.

Apesar de quaisquer controvérsias, Luís Filipe considerou que, depois da experiência de pouco sucesso em Madrid, Fábio Coentrão pode encontrar no Sporting e em Jorge Jesus os factores certos para "relançar a sua carreira".

"O Fábio, infelizmente, não teve o sucesso que esperaria e tinha capacidade para ter, no Real Madrid. Foi muito afectado por algumas lesões. Nesta altura, o regresso a Portugal seria bom para ele, ainda para mais treinar com o treinador que o levou para o Real Madrid", sustentou o ex-jogador.

Fábio Coentrão chegou ao Real Madrid, depois de duas temporadas empolgantes num Benfica treinado por Jorge Jesus. O internacional português tem contrato até 2019 com os "merengues", que devem pagar parte do salário do jogador em Alvalade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rodri
    08 jun, 2017 caminha 09:19
    Pois é, pois é....agora já não é benfiquista.....por mim jogava no caxinense....
  • Pois é!
    07 jun, 2017 lx 13:20
    É o principio do fim do Fabio!...a actual política da lagartada passa por "arregimentar" valores, que passaram pelo SLB, apenas por ressabiamento e os títulos que se lixem!
  • Barba e Cabelo
    06 jun, 2017 Lx 21:39
    Senhor Manuel, 06 jun, 2017 Moura 19:29, recordando como é que o SLB ganhou este campeonato, podemos confirmar pela tabela da classificação final que o Sporting ficou a quantos pontos? Em terceiro lugar... É provável que necessite trocar de treinador e, porque não também, de presidente... que apenas se preocupou ganhar nos bastidores, precisamente com manobras que nada se relacionam com o futebol... É no que dá atirar pedras para o ar quando têm telhados de vidro...!
  • Manuel
    06 jun, 2017 Moura 19:29
    Sr. V.T. eu até digo mais realmente o Sporting não tem a estrutura que o Benfica tem, principalmente a movimentação nos bastidores do futebol, viu-se bem como ganharam este campeonato.
  • V.T.
    06 jun, 2017 Olivença 17:21
    O que mais me chama a atenção nesta situação, é o facto de no sportingue, tentarem imitar o Benfica, o clube que criticam, odeiam e parece que invejam às econdidas! Mais, se pensam que por irem buscar jogadores que fizeram maravilhas no Benfica já ganharam o próximo campeonato, podem tirar o "cavalinho da chuva", pois não têm a categoria, profissionalismo nem a estrutura que o Benfica tem... nem de perto nem de longe!
  • Alex Fonseca
    06 jun, 2017 Odivelas 17:21
    Cada um é responsável por aquilo que diz,visto que,com 29 anos já é um homenzinho.Mas a falta de honra da palavra dada,demonstra a falta de carácter.Está bem para o clube que vai.
  • João P.
    06 jun, 2017 Lisboa 15:47
    Carácter tinha o Eusébio que deu a palavra ao Sporting mas vendeu-se ao Benfica em troco de um Pires de tremoços.
  • Str
    06 jun, 2017 Santarém 15:35
    Clubismos a parte e o que vou dizer nada tem a ver com as declarações dele. Mas o Fábio coentrão tem ar do típico jogador que só sabe dar pontapés numa bola mas burro que nem uma porta
  • ana
    06 jun, 2017 Lisboa 15:33
    Cada um têm o que merece, quando se anda para trás aos 29 anos não é bom sinal
  • curioso
    06 jun, 2017 Lx 15:33
    Quem foi o Luis Filipe? O que tem a haver com o Fábio Coentrão? Quem foi atrás do Luis Filipe para ele fazer estas afirmações?

Destaques V+