Tempo
|
A+ / A-

​Índia. Capela de Nossa Senhora de Fátima destruída por "fanáticos hindus"

24 mai, 2017 - 00:13 • Ecclesia

O local de culto católico tinha sido inaugurado a 13 de Maio, por ocasião do Centenário das Aparições.

A+ / A-

A Capela de Nossa Senhora de Fátima em Godamakunta, no Sul da Índia, que tinha sido inaugurada a 13 de Maio, foi destruída por cerca de uma centena de pessoas, avançou esta terça-feira a Rádio Vaticano.

“Um grupo de fanáticos hindus atacou o edifício, destruindo as imagens de Jesus e Nossa Senhora, as decorações, objectos e quadros”, refere a emissora.

O arcebispo de Hiderabad, D. Thumma Bala, manifestou a sua preocupação perante um acto de “vandalismo” que fere os “sentimentos religiosos” da Igreja Católica.

Já o cardeal Oswald Gracias, arcebispo de Bombaim, considerou que actos deste género “não fazem bem ao país”.

“Trata-se de um pequeno grupo, porém, estes acontecimentos são uma vergonha para todos nós”, assinalou.

As autoridades reagiram ao incidente e 15 pessoas foram detidas.

“Condeno fortemente este incidente e espero que seja apenas um acto isolado”, declarou o cardeal Oswald Gracias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vera
    24 mai, 2017 Palmela 17:02
    Os Hindus adoram vacas! detestam os católicos, porque comemos carne de vaca! E se nos pusessem uma vaca dentro da igreja, eu acho que não gostava! mas não tratava mal a vaca! É uma falta de compreensão, sem limites... Todos têm a mania de dar ordens! de dar opiniões! de fazer sermões! mas andam todos no mundo, sem perceberem, nada de nada!!! O Único que percebeu, foi crucificado. Agora, anda o Papa Francisco a tentar explicar... É uma confusão tão grande, que hoje vi um burro de quatro patas, na Net e até achei graça, ao ar muito sério do animal! será que aquele ar tão sério, estava a pensar algo que se aproveite? pois é...
  • Antonio Ferreira
    24 mai, 2017 Porto 12:16
    Caro Guru, As suas citações são verdadeiras, até podem convencer algumas pessoas, no entanto elas revelam uma enorme ignorância sobre a Igraje e a religião católica. Não são as frases feitas, como citou, que determinam ou põe em causa a adoração a Deus. Mas esta discussão não podem ser feita, com frases feitas nem em comentários curtos ......é muito mais do que isso. Deus é Deus ! É o único Deus que existe; embora as outras religiões, muitas vezes, não entendam isso. Jesus Cristo, é o filho de Deus, faz parte do Deus -Pai que com o Espírito Santo, são a Santíssima Trindade. As suas citações sobre as imagens são todas do Antigo Testamento, no Novo Testamento não tem referência nenhuma às imagens. Todos os católicos e cristãos sabem que devem orar a Deus, mas também sabem que Jesus Cristo, filho de Deus, é uma parte de Deus. E isto levava-nos a uma outra e grande discussão. Por isso não digam que fizeram um favor, porque está a ofender quem tem culto à Mãe do Filho de Deus e ao Filho de Deus.
  • GURU
    24 mai, 2017 Lisboa 10:08
    Até fizeram um favor...não sei onde está o problema! LEITURA DIÁRIA Segunda - Lv 19.4: Deus proíbe a fabricação de ídolos e deuses de fundição Terça - Dt 4.12: A adoração a Deus deve ser sem imagens e sem figuras Quarta - Mt 4.10: Somente Deus deve ser adorado e a Ele devemos servir Quinta - Jo 4.24: Deus é Espírito e deve ser adorado em espírito e em verdade Sexta - At 17.24,25: Deus não habita em templo feito por mãos humanas Sábado - 1Jo 5.21: O combate à idolatria é mantido pelo apóstolo João
  • Rosa Silva
    24 mai, 2017 Coimbra 09:47
    Os patrícios do costa são assim! E foi o costa a Fátima. Fazer o quê?

Destaques V+