Tempo
|
A+ / A-

Rali de Portugal. Acidente atira José Pedro Fontes e navegadora para o hospital

19 mai, 2017 - 12:37

O piloto e a navegadora Inês Ponte embateram frontalmente contra uma árvore. Não correm risco de vida.

A+ / A-

O piloto José Pedro Fontes e a sua navegadora, Inês Pontes, embateram frontalmente contra uma árvore e foram transportados, esta sexta-feira, para o Hospital de Viana do Castelo

Fonte contactada pela Renascença garante que as duas vítimas estão "conscientes" e "orientadas". A mesma informação é confirmada pelo director do serviço de urgência da Unidade de Saúde Local do Alto Minho (ULSAM), Rui Escaleira, que deu conta que "as vítimas encontram-se sem risco de vida, conscientes, tranquilas, com estado clínico estável".

Posteriormente, foram efectuados os indispensáveis exames complementares de diagnóstico necessários à melhor caracterização da extensão e da eventual gravidade das lesões.

A José Pedro Fontes foi diagnosticada uma fractura do fémur, tendo ultrapassado todos os testes de despistagem de problemas neurológicos.

Já Inês Ponte Grancho, a navegadora originária de Cascais, foi transportada para o mesmo hospital de Viana, mas de helicóptero, por o seu estado inspirar mais cuidados, tendo-lhe sido diagnosticada uma fractura da bacia e, ainda, fracturas em duas vértebras lombares.

É de admitir que ambos terão pela frente um período prolongado de recuperação e de ausência no campeonato de ralis que comanda, comprometendo eventualmente a renovação do título e o que resta da temporada desportiva.

O acidente aconteceu nos primeiros metros do especial de Viana do Castelo, com o piloto e a sua navegadora a embaterem num eucalipto, 400 metros após a partida, avança fonte oficial da prova. O piloto foi transportado de ambulância para a unidade hospitalar do distrito. A navegadora seguiu de helicóptero.

O troço de Viana do Castelo foi interrompido para se prestar assistência aos pilotos, mas a prova já foi retomada.

José Pedro Fontes foi o último a partir para a segunda prova especial de classificação do Rali de Portugal, a primeira do dia. A 51.ª edição do Rali de Portugal, a disputar até domingo, voltou este ano a integrar o campeonato nacional, que é liderado pelo piloto lisboeta.

[Notícia actualizada às 17h40]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Amilcar caldeirinha
    19 mai, 2017 Portimão 14:10
    É sempre de lamentar. São as contingências deste desporto. As rápidas melhoras.

Destaques V+