A+ / A-
Primeira Liga

Moreirense empata no Restelo. Manutenção a dois pontos

12 mai, 2017 - 22:25

Belenenses 1-1 Moreirense. Cónegos alcançam precioso ponto quando já estavam reduzidos a 10 unidades. Noite de desperdício dos homens de Domingos e polémica à mistura com a arbitragem de Tiago Martins.
A+ / A-

Belenenses e Moreirense abriram a 33ª e penúltima jornada da Primeira Liga com um empate (1-1), esta sexta-feira.

Na prática, o "pontinho" acaba por ser o mal menor para os cónegos, que ficam a dois pontos de selar a manutenção na Primeira Liga. Os "azuis" do Restelo falham o "assalto" ao nono posto, mantendo-se no 10º lugar.

O filme do jogo

A partida foi disputada a alto ritmo do primeiro ao último minuto e com o árbitro Tiago Martins a assumir, a espaços, o protagonismo pela negativa. Os minhotos protestaram alguns lances de grande penalidade, que não foram assinalados pelo juiz lisboeta.

João Diogo adiantou o Belém no marcador com um golaço, logo aos 7', batendo Makaridze com um remate de longa distância, com a trajectória da bola a trair o guarda-redes georgiano.

Na etapa complementar, já depois de Maurides ter falhado um pénalti - na sequência do lance, Diego Galo foi expulso -, Nildo Petrolina deu o empate à equipa de Petit.

As contas da manutenção

O Moreirense mantém-se na primeira posição acima da zona de despromoção (16º), passando a somar 30 pontos.

O Tondela, que ainda está na luta, tem 26 e, em caso de triunfo sobre o Arouca, ficará a um ponto dos cónegos, que continuam a depender apenas de si próprios para se manter no principal escalão do futebol português.

Na mesma medida, se os beirões não vencerem em Arouca, o emblema de Moreira de Cónegos celebra desde já a permanência.

Em caso de igualdade pontual no final do campeonato, o Moreirense levará a melhor, pela vantagem no confronto directo com o Tondela.

O Belenenses, de Domingos Paciência, viveu uma noite de profunda desinspiração ofensiva, depois do histórico 1-3 aplicado ao Sporting, em Alvalade. Os lisboetas passam a somar 36 pontos.


Ficha de Jogo

Primeira Liga: 33ª Jornada
Estádio do Restelo, Lisboa
Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa)

Belenenses
Ventura; Edgar Ié, Gonçalo Silva, Dinis Almeida e Florent Hanin; Persson e Yebda; João Diogo, André Sousa e Mica Pinto; Maurides.
Jogaram ainda: Vítor Gomes, Betinho e Tiago Caeiro.
Treinador: Domingos Paciência.

Moreirense
Makaridze; Tiago Almeida, Diego Ivo, Diego Galo e Pedro Rebocho; Cauê e Bouba Saré; Alex, Neto e Nildo Petrolina; Boateng.
Jogaram ainda: Sougou, Alan Schons e Frederic Maciel.
Treinador: Petit.

Golos: João Diogo (7'), Nildo Petrolina (71').

Disciplina: Diego Galo (vermelho directo, 59').

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.