Tempo
|
A+ / A-

Milhares de pessoas recebem o Papa Francisco em Fátima

12 mai, 2017 - 16:10

Começou já a visita do Papa Francisco a Fátima. O Papa fica em Portugal menos de 24 horas e amanhã canoniza os pastorinhos Francisco e Jacinta Marto.

A+ / A-
Os primeiros momentos de Francisco em Portugal
Os primeiros momentos de Francisco em Portugal


O Papa Francisco aterrou em Portugal esta sexta-feira pouco depois das 16h00, dez minutos antes da hora prevista. Francisco foi recebido por milhares de pessoas, que saudou.

O avião papal pousou na base aérea de Monte Real, onde foi acolhido pelas entidades oficiais e religiosas, incluindo o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, e personalidades da Igreja, tudo acompanhado ao som de uma banda da GNR.

Papa sobrevooa Santuário de Fátima de helicóptero
No percurso entre a base aérea de Monte Real e o estádio de Fátima, o helicóptero que transportava o Papa sobrevoou o Santuário, onde milhares de pessoas esperam a chegada de Francisco.

Ainda em Monte Real, Francisco encontrou-se em privado com Marcelo Rebelo de Sousa durante 15 minutos e visitou a capela da Base Aérea, à qual ofereceu uma imagem de São Francisco. Antes ofereceu a Marcelo Rebelo de Sousa um mosaico alusivo às aparições de Fátima. Marcelo ofereceu ao Papa uma cópia de um oratório antigo.

Francisco fez-se transportar de helicóptero militar de Monte Real para o Estádio Municipal de Fátima, conhecido agora como Estádio Papa Francisco, onde aguardava um veículo para o levar para o Santuário.

O Papa fica em Portugal menos de 24 horas e só visita Fátima. Esta tarde, parte para o Santuário onde vai rezar à capelinha, à qual oferecerá uma Rosa de Ouro, a terceira da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Francisco volta depois do jantar para a bênção das velas, altura em que profere um discurso antes de rezar o terço com os fiéis reunidos.

A visita continua no sábado, com um encontro com o primeiro-ministro, de manhã, seguido de missa no Santuário às 10h. Depois da missa o Papa almoça com os bispos portugueses.

A cerimónia de despedida na base aérea de Monte Real e Francisco parte novamente para Roma às 15h00.


A Renascença acompanha a viagem do Papa Francisco. Apoio Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ana Marques
    12 mai, 2017 Israel - Telavive 19:18
    Faço um apelo aos jornalistas da Renascença que estão a acompanhar as cerimónias em Fátima: por favor, deixem ouvir o que se passa em Fátima! Deixem ouvir os cânticos! Façam silêncio quando o Papa e a multidão fazem silêncio! Deixem que os sons de Fátima cheguem a quem está tão longe como eu e só dispõe de uma emissão online para ficar mais perto. Obrigada.
  • Ana Marques
    12 mai, 2017 Israel - Telavive 19:17
    Faço um apelo aos jornalistas da Renascença que estão a acompanhar as cerimónias em Fátima: por favor, deixem ouvir o que se passa em Fátima! Deixem ouvir os cânticos! Façam silêncio quando o Papa e a multidão fazem silêncio! Deixem que os sons de Fátima cheguem a quem está tão longe como eu e só dispõe de uma emissão online para ficar mais perto. Obrigada.
  • Francisco Serra
    12 mai, 2017 Santarem 18:53
    Obrigado PAPA FRANCISCO.Este lugar considerado o altar do mundo recebe-te com todo o AMOR deste povo e através dele de todo mundo como de vê ali representados pelos seus peregrinos.Vinde na graça da SENHORA DE FÁTIMA e pedi junto ao seu altar ajuda por todos aqueles que são atingidos de. todas as formas até com a morte, só porque são católicos, filhos da igreja cristã.Reza também pelo meu Pais que te acolheu de braços abertos e em euforia, onde há gente de cá e de fora,que tentam sempre que podem tirar-nos o pão nosso de cada dia e a alegria deste povo de viver em felicidade.Reza FRANCISCO eu estarei a teu lado nessa oração.
  • Emilia Silva
    12 mai, 2017 Lisboa 16:43
    Gostei de ver alguns elementos do governo (não eleito) serem chutados para longe do encontro dos dois PRESIDENTES, o nosso e do Vaticano. Não crentes da religião cristã que vão lá fazer??.Ficar na foto! Seria melhor aproveitarem essa oportunidade para serem fotografados ao lado de chefes de estados que perfilham outra religião.Aí sim ficam bem e é o seu lugar.
  • Laura
    12 mai, 2017 Braga 16:20
    Obrigada Papa Francisco pela vossa vinda a Portugal. Obrigada pela Vossa mensagem

Destaques V+