Tempo
|
A+ / A-

Seis desalojados após explosão em prédio do Porto

01 mai, 2017 - 13:14

a explosão ocorreu cerca das 4h00 no cilindro de aquecimento de águas da habitação, e não causou feridos, mas deixou o apartamento inabitável.

A+ / A-

Seis pessoas foram realojadas na madrugada de segunda-feira em casa de familiares após uma explosão ter "praticamente destruído" o apartamento onde viviam na rua do Heroísmo, no centro do Porto, disseram à Lusa os Sapadores Bombeiros.

De acordo com a fonte, a explosão ocorreu cerca das 04:00 no cilindro de aquecimento de águas da habitação, e não causou feridos, mas deixou o apartamento - um 3.º andar de um edifício de quatro pisos - inabitável.

A projecção de destroços danificou ainda uma viatura que se encontrava estacionada na rua.

De acordo com os Sapadores Bombeiros do Porto, que mobilizaram nove homens e duas viaturas para o local, no apartamento viviam seis pessoas (uma criança, uma idosa e quatro adultos), que foram acolhidas em casa de familiares.

Uma avaliação da Protecção Civil permitiu já confirmar que a estrutura do edifício não foi afectada, pelo que não foi necessária a evacuação dos restantes apartamentos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+