Tempo
|
A+ / A-

PSP apreendeu mais de 4700 artigos pirotécnicos

15 abr, 2017 - 16:45

Polícia fiscalizou oito pirotecnias nos distritos de Braga, Porto e Viseu.

A+ / A-

A PSP apreendeu mais de 4.700 artigos pirotécnicos e de 59 quilogramas de pólvora, numa operação de fiscalização a oito pirotecnias nos distritos de Braga, Porto e Viseu, realizada na quarta e na quinta-feira.

Numa nota, a PSP refere que, no âmbito desta acção de fiscalização do seu Departamento de Armas e Explosivos, foram elaborados cinco autos por contra-ordenação por verificação da existência de excesso de lotação nas instalações e dependências das pirotecnias.

Desta operação resultou a apreensão de 4.719 artigos pirotécnicos, "designadamente balonas, cabeças de foguete, foguetes e baterias", e de 59 quilogramas de pólvora, que foram destruídos no local.

O material pirotécnico apreendido foi transportado para o paiol da PSP localizado na Unidade Especial de Polícia.

As acções desenvolvidas inserem-se na Operação da PSP "Páscoa Segura 2017" e tiveram em conta "a elevada procura e utilização de artigos pirotécnicos nesta época festiva".

Por seu lado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP anunciou a detenção de 31 pessoas, no âmbito da actividade operacional realizada nas últimas 24 horas, entre as 9h00 de sexta-feira e as 9h00 de hoje.

Entre estas detenções, nove foram por tráfico de droga, cinco por condução sob a influência do álcool, quatro por condução sem habilitação legal e outras quatro por furto.

Destas detenções resultaram ainda a apreensão de dois bastões extensíveis e de uma arma branca, além de cerca de 200 gramas de droga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+