Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cinco casos de sarampo confirmados em Portugal

06 abr, 2017 - 19:27

É o número de casos registados desde o início do ano. A origem está a ser investigada.

A+ / A-

Portugal regista desde o início do ano cinco casos de sarampo, estando a sua origem a ser investigada, disse esta quinta-feira à Lusa fonte da Direcção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com Teresa Fernandes, da Direcção de Serviços de Prevenção da Doença e Promoção da Saúde da DGS, um dos casos situa-se no norte e quatro no Algarve, estes últimos detectados no mês de Março.

A mesma fonte adiantou que um dos casos teve origem na Venezuela, estando a origem dos outros ainda a ser investigada.

A evolução dos doentes, maioritariamente crianças que ainda não tinham sido vacinadas contra o sarampo, está a ser positiva.

Teresa Fernandes reiterou a necessidade das crianças e adultos serem vacinados nos prazos previstos do Plano Nacional de Vacinação.

“Não deve haver atrasos na vacinação. A primeira dose é aos 12 meses e tem de ser administrada aos 12 meses. A segunda dose é aos cinco anos e é aos cinco anos que deve ser administrada”, afirmou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+