Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FBI revela fotos inéditas do ataque ao Pentágono no 11 de Setembro

31 mar, 2017 - 18:07 • Fotos: FBI

Fotografias mostram o cenário de devastação e o trabalho dos serviços de emergência e investigação depois do ataque à sede do Departamento de Defesa dos EUA.

A+ / A-

O FBI divulgou, na última semana, imagens inéditas que mostram o edifício do Pentágono após ser atingido pelos atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001.

As fotografias mostram as equipas de bombeiros a combater o incêndio provocado pela colisão do avião da American Airlines (voo 77), desviado por terroristas da Al-Qaeda, na sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

O ataque aconteceu horas depois de dois aviões chocarem contra as torres gémeas do World Trade Center, em Nova Iorque. Às 09h37, um terceiro avião avançou contra o Pentágono, em Arlington, na Virgínia, matando 184 pessoas. 125 das vítimas eram funcionários do departamento de Defesa e 59 eram passageiros e tripulantes que estavam a bordo voo 77 da American Airlines.

‎2.996 pessoas morreram nos ataques terroristas contra os Estados Unidos de 11 de Setembro de 2001, orquestrados pela organização terrorista Al-Qaeda.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+