Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

"Conselho de Disciplina não tem poder sobre mim". Bruno promete ir "até às últimas consequências"

30 mar, 2017 - 18:20

Presidente do Sporting admite recorrer para Tribunal Europeu. Depois dos 113 dias de suspensão, Conselho de Disciplina abriu novo processo disciplinar a Bruno de Carvalho.

A+ / A-

Bruno de Carvalho está determinado em protagonizar um "braço de ferro" com o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na sequência da suspensão de 113 dias que lhe foi aplicada e, já esta quinta-feira, do processo disciplinar que lhe foi movido.

O presidente do Sporting não reage directamente à abertura de um novo inquérito por parte do CD da FPF, que acusa Bruno de ter violado as condições do castigo ao conceder uma entrevista à TVI, na noite de quarta-feira. Mas o que não admite é que o órgão federativo lhe limite o raio de acção como líder leonino.

"O Conselho de Disciplina pode exercer o seu poder disciplinar no âmbito desportivo, mas não tem qualquer poder sobre mim como Presidente do Sporting CP nos planos societário ou associativo, e muito menos sobre mim enquanto cidadão", começou por escrever, num "post" publicado na conta oficial da rede social Facebook.

"O meu direito e dever a exprimir-me livremente em defesa dos interesses do Sporting CP não decorre dos regulamentos desportivos, decorre da Constituição. Assim o Conselho de Disciplina não tem poderes para limitar esse direito", prossegue Bruno de Carvalho, que promete ir "até às últimas consequências" para fazer valer o seu ponto de vista.

E, nesse sentido, o caminho poderá bem ditar uma última e derradeira paragem: o Tribunal Europeu.

"Podem proibir-me de entrar na zona técnica, de estar nas conferências de imprensa que a Liga organiza, etc, mas não me podem constranger fora do exercício das funções que decorrem dos regulamentos desportivos. Se isto acontecer irei até às últimas consequências em todas as instâncias, desde os tribunais civis, constitucional e se preciso europeu", remata.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    31 mar, 2017 Moura 10:30
    Sr. Nuno Santos, concordo 100% consigo!
  • Nuno Santos
    31 mar, 2017 Almada 08:36
    Sr. MANUEL , eu sou Benfiquista e também sou da sua opinião .As pessoas são livres de dizer o que querem não deviam era de incendiar os comentarios.
  • mario
    31 mar, 2017 porto 02:08
    se fizessem isto a um do norte lisboa ja estava a ferro e fogo!!! aonde estão os de alvalade ?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • José Mirra
    30 mar, 2017 Odivelas 22:21
    O C.D. precisa de levar uma lição sobre democracia e deixar de ser tirano e pró-fascista. Nada nem ninguém está acima da Constituição da Republica Portuguesa. Muito menos o futebol português e as suas instituições. E já agora espero que o processo que está a investigar a corrupção e viciação de resultados vá até ao topo que como todos sabemos tem um autêntico polvo ao seu serviço.
  • Calos
    30 mar, 2017 Lisboa 22:15
    Calado é o que os adversários querem e o que os corruptos e o sistema deseja.O que Bruno presidente do Sporting diz é o sentimento de milhões de sportinguistas o resto é raiva a espumar...de vermelho.
  • Carlos Gonçalves
    30 mar, 2017 Seixal 22:06
    Sinceramente, não sei quem é esse Conselho de Disciplina e quais os poderes que tem para coartar as liberdades civis dos cidadãos!!! Se bem que Bruno de Cravalho por vezes não devia dizer o que diz, mas o tempo da PIDE e da censura já acabou com o 25 de abril!!! HAJA PACIÊNCIA!!
  • Carlos Costa
    30 mar, 2017 Santarem 21:52
    Oxalá continues muitos anos à frente do teu clube.!!!! Para o próximo ano talvez ainda não desças de divisão!!!!
  • EusebioTheKing
    30 mar, 2017 LX 21:26
    Grande Don Quixote!!! Tantos moinhos de vento...
  • goncalves
    30 mar, 2017 suisse 21:17
    leis e os castigos sao para cumprir senao estas bem muda de paìs.aonde possas injuriar,difamar.incendiar,mentir e ser caloteiro
  • Luis Santos
    30 mar, 2017 Lisboa 20:58
    É assim mesmo!Justiça só para os outros eu mando em tudo e faço o que quero!!!!!!

Destaques V+