Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aeroporto da Madeira

Marcelo confia na responsabilidade de Ronaldo

29 mar, 2017 - 12:14

O Presidente da República considera que a atribuição do nome do futebolista ao aeroporto madeirense é uma homenagem merecida a uma personalidade que "alimenta o orgulho nacional".

A+ / A-
Marcelo confia na responsabilidade de Ronaldo
Marcelo confia na responsabilidade de Ronaldo

Marcelo Rebelo Sousa acredita que Cristiano Ronaldo vai honrar a homenagem que lhe é prestada pelo país, com a atribuição do seu nome ao Aeroporto da Madeira. O Presidente da República fala de uma escolha "muitíssimo rara e quase única".

"Foi uma escolha arriscada e corajosa. Não é por acaso que a prática comum prefere atribuir a obras desta envergadura o nome de personalidades que já não pertencem ao número dos vivos, cujo percurso inteiro é já conhecido e pode ser avaliado com distância e menor peso das inclinações de cada momento. Até para evitar que as vicissitudes imprevisíveis de quem ainda tem muito futuro por viver e as mudanças de juízo na história levem a alterações sempre indesejáveis", observou Marcelo.

Numa leitura sobre decisão do Governo Regional e tendo em conta o que conhece de Ronaldo, o Presidente da República conclui que o futebolista "será sempre igual a si próprio, mesmo quando já não marcar golos". "A Madeira e Portugal confiam nele", reforçou no discurso oficial, no Funchal, na homenagem a CR7.

Distinção merecida

À margem da polémica sobre a oportunidade e o sentido da atribuição do nome de Cristiano Ronaldo ao aeroporto, Marcelo reconheceu o mérito da distinção a uma personalidade que "é um exemplo de excelência".

"Essa excelência alimenta o orgulho nacional. Ronaldo projecta a Madeira e Portugal, de longe, como mais ninguém. Celebrar esta evidência faz sentido e serve o interesse nacional", declarou o Presidente da República.

Marcelo aproveitou, ainda, para destacar o respeito do poder político nacional perante a manifestação apresentada pelo Governo Regional e concluiu dizendo que se trata de uma "escolha excepcional para uma personalidade excepcional, que temos a certeza de que nunca nos decepcionará".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carla Monteiro
    29 mar, 2017 Castro Verde 19:03
    Acho que sim, e vai corresponder.Diga o mesmo ao seu costa e ao PS. E já agora porque tem sempre um elemento do governo ou do PS sempre que faz saídas em representação da República. Se tem medo ,como diz o povo, compre e faça-se acompanhar por um cão ou pelo deputado do PAN, ou como Salazar arranje a sua polícia a não ser que p PS e Governo substitua essa polícia que no meu e seu tempo era a PIDE
  • ZÈ TUGA
    29 mar, 2017 Conchinchina 14:27
    Presidente, vai me desculpar, mas o sr. é um patetão .
  • Marcia Santos
    29 mar, 2017 Évora 14:23
    Nos também esperamos confiar em Marcelo.Quanto à crispação ela atenuou? Não sei.Uma coisa apareceu a bofaria.Acaça as bruxas surgiu ,mas através da bofatia. Perigo! Estaremos assistir aparição de uma polícia tipo PIDE.Mas é bom não travar certas investigações, como dos banqueiros, porque essa gente pôs muita gente na miséria e pelos vistos eles a fazerem pela deles por cima das desgraças dos outros.

Destaques V+