Tempo
|
A+ / A-

CR7 sem filtro protocolar. "Sei que há pessoas que não estão de acordo e estão aqui"

29 mar, 2017 - 11:45

O Aeroporto Internacional da Madeira passa a ter o nome do jogador. Cristiano Ronaldo está “feliz e honrado” com homenagem.

A+ / A-
CR7 sem filtro protocolar. "Sei que há pessoas que não estão de acordo e estão aqui"
CR7 sem filtro protocolar. "Sei que há pessoas que não estão de acordo e estão aqui"

Cristiano Ronaldo fintou o protocolo durante a homenagem prestada, esta quarta-feira, no Aeroporto da Madeira, agora com a designação de Aeroporto da Madeira - Cristiano Ronaldo. Em causa está a polémica gerada em redor da atribuição do nome do futebolista à infra-estrutura.

"Sei que algumas pessoas não estão de acordo, mas não sou hipócrita e assumo que algumas estão aqui neste momento", disse Ronaldo, no discurso oficial. O jogador defende que "todos têm direito a expressar opinião", mas salvaguarda que prefere "sempre pessoas que assumem as suas posições de viva-voz, aos que se escondem atrás de quem fala por eles".

Foi um discurso ao ataque do CR7, pouco habitual em cerimónias protocolares, mas o capitão da selecção portuguesa entendeu ser o momento certo para passar a mensagem a quem discorda do novo nome do aeroporto da Madeira.

A visão do homenageado

Ronaldo defendeu que as "homenagens devem ser feitas enquanto as pessoas distinguidas estão vivas". A proposta foi do Governo Regional da Madeira e, dirigindo-se em tom coloquial a Miguel Albuquerque, o capitão da selecção nacional agradeceu o reconhecimento.

"Agradeço muito ao presidente do Governo Regional por ter tido a coragem e firmeza de ter defendido a sua ideia. Caro amigo Miguel Albuquerque, nunca pedi que fizesses isto, mas não sou hipócrita e assumo que fico feliz e honrado", disse Ronaldo.

O futebolista assumiu, por fim, ter perfeita noção da responsabilidade que tem e compromete-se a continuar a "dignificar Portugal e, em especial, a Madeira".

O presidente do Governo Regional da Madeira disse ser uma "grande honra" ter tomado a decisão de atribuir o nome do futebolista Cristiano Ronaldo ao aeroporto internacional da região autónoma.

Miguel Albuquerque classificou o atleta como um "grande português" e um homem que, pelo seu talento e trabalho persistente, ultrapassou as fronteiras da ilha e do país e se afirmou como o melhor jogador de futebol do planeta.

"É o português mais conhecido no mundo, admirado em todos os continentes, por todas as gerações", disse o governante, sublinhando que "apesar da fama, nunca voltou as costas à região e ao seu país e sempre ajudou aqueles que mais precisavam, a maioria das vezes de forma anónima".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Otario ca da quinta
    30 mar, 2017 Coimbra 07:00
    Cristiano Ronaldo de origem humilde só pode causar inveja aqueles que mesmo tenham nascido em berço de ouro não passam de parasitas. Parabens Ronaldo pelo DOM que o Criador te deu. Parabens pela honestidade e frontalidade.
  • Carlos Costa
    29 mar, 2017 Santarem 21:12
    Em relação ao busto,passo ao largo.Quanto ao nome do aeroporto,sinto-me envergonhado!!!!!
  • António Valente
    29 mar, 2017 SINTRA 20:46
    Não sou da opinião que Cristiano Ronaldo seja arrogante como por aqui se faz crer. Ele fala é DIRETO o que por vezes se confunde com arrogância
  • Manuel Sá
    29 mar, 2017 Porto 20:10
    Cem por cento certo Os críticos que aqui postam não devem trabalhar, vivem à custa dos pais. .Trabalhem, malandros e depois critiquem.
  • Pedro Cabral
    29 mar, 2017 Portugal 19:08
    Que o rapaz merece, merece ponto final. Que o busto do rapaz é uma aberração é! Que é mais parecido com o Hélder Postiga , sem dúvidas! Que os portugueses deveriam encomendar ao artista um busto bicéfalo de Costa e Marcelo às gargalhadas para comemorar o êxito estrondoso da "gerigonça", obviamente!
  • Pedro
    29 mar, 2017 Porto 18:11
    os pobres coitados que endeusam o ídolo de pés de barro, são os mesmos que o hão-de abandonar na sua queda estrondosa
  • Paulo
    29 mar, 2017 Porto 16:49
    Quando o homem ajuda com dinheiro a ilha em que nasceu e quando dá visibilidade à sua terra, ninguém o chama de arrogante. É preciso perceber que Ronaldo é mais conhecido do que a Madeira e sempre se portou de forma correcta perante as suas humildes origens. Merece que tem. As dores de cotovelo são engraçadas. Eu como engenheiro, se fosse um dos melhores do mundo (que não sou) de certeza que ganhava rios de dinheiro. Quantos de nós podem dizer que são dos melhores do mundo na sua profissão? Até que isso seja verdade, as dores de cotovelo são apenas isso e nada mais.
  • Rogerio
    29 mar, 2017 Setubal 16:40
    a hipocrisia e a inveja normalmente andam de mãos dadas. Alguns batem-te nas costas e ao mesmo tempo espetam-te a faca
  • Manuel Modas
    29 mar, 2017 Reguengos Monsaraz 16:29
    .. não compreendo a subserviência a este miúdo mal educado, arrogante, que tem o dom de dar uns toques na bola, a quem dão muito dinheiro nunca o vi festejar um golo de o colega, ir abraçá-lo , no Real Madrid ou selecção porque não puseram logo o nome dele na ilha ??
  • Leão de Amsterdam
    29 mar, 2017 Amsterdam 16:20
    Mereces este prémio e ponto final Cristiano.por tudo que fizes-tes desde a tua juventude até mereces que a ilha da Madeira se passe a chamar ilha CRISTIANO RONALDO

Destaques V+