Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Estado deve sete milhões de euros a alunos carenciados a estudar em colégios

09 mar, 2017 - 11:55

Director-executivo da Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo avança que o Governo deu garantias de que o dinheiro iria chegar, mas não tem indicação de quando é que o problema estará resolvido. Ministério diz que resolução já está em curso.

A+ / A-

As famílias carenciadas de 120 colégios privados ainda não receberam a primeira tranche do apoio do Estado que comparticipa as mensalidades. São sete milhões de euros que deviam ter sido entregues aos alunos em Dezembro do ano passado.

Em declarações à Renascença, Rodrigo Queiroz Melo, director-executivo da Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo, adianta que “[as famílias] deveriam estar agora a receber uma segunda parte e depois no final do ano lectivo uma terceira”.

Para além do atraso no pagamento, Rodrigo Queiroz Melo sublinha a demora na assinatura dos contratos: “O problema é que não só não foi entregue qualquer quantia, mas acima de tudo também não foram ainda assinados os contratos”, explica.

O director-executivo da Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo avança que o governo deu garantias de que o dinheiro iria chegar, mas não tem indicação de quando é que o problema estará resolvido.

“Tivemos logo em Outubro uma garantia da senhora Secretária de Estado que tudo ficaria como no ano anterior. Posteriormente voltámos a ter estas garantias informais, mas a verdade é que continuamos preocupados sem saber por que razão é que ainda nem foram assinados os contratos e não conseguimos informação detalhada sobre o que é que se passa e quando é que serão”, remata.

Entretanto, em nota enviada à Renascença, o Ministério adianta que os contratos são estabelecidos com os colégios e não com as famílias, garantindo que estão já em curso os pagamentos atrasados.

[Notícia actualizada com nota do Ministério às 13h51]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+