Tempo
|
A+ / A-

Papa recebe líderes da UE a 24 de Março

03 mar, 2017 - 00:47

Reunião vai decorrer na véspera do 60.º aniversário do Tratado de Roma.

A+ / A-

O Papa Francisco vai receber em audiência no Vaticano os líderes dos países da União Europeia a 24 de Março, véspera dos actos do 60.º aniversário do Tratado de Roma. A informação foi avançada pela Santa Sé à agência Lusa.

A 25 de Março, os chefes de Estado e de Governo da União Europeia vão reunir-se na capital italiana, Roma, para comemorar os 60 anos do Tratado de Roma, que constituiu a Comunidade Económica Europeia, que pôs em marcha o processo de integração comunitária.

O Papa já se dirigiu às instituições europeias a 25 de Novembro de 2014, quando viajou até Estrasburgo para denunciar no parlamento europeu a situação de uma Europa "envelhecida" que deve recuperar os seus valores e não pensar só em economia.

A 6 de Maio de 2016, o Papa recebeu no Vaticano vários líderes europeus por ocasião da entrega do Prémio Carlomagno 2015.

Na altura, Francisco lamentou que se tenham esquecido os valores básicos do projecto europeu e pediu uma Europa que proteja os direitos humanos, acolha os imigrantes e não levante muros.

Na cimeira de 25 de Março, espera-se que os líderes europeus adoptem uma declaração conjunta sobre o futuro da União Europeia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+