Tempo
|
A+ / A-

Marcelo. “Muito impressionante” participação em missa de apoio ao Iraque

19 fev, 2017 - 17:00

Chefe de Estado elogiou “contributo material e espiritual para os irmãos iraquianos”.

A+ / A-

O Presidente da República ficou impressionado com as cerca de quatro mil pessoas que participaram na missa campal deste domingo em Cascais, que visou abençoar uma imagem de Nossa Senhora de Fátima que será doada a Erbil no Iraque.

Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou, em declarações à Renascença, que para o Iraque segue não apenas alimento espiritual.

“Achei muito impressionante pelo número de fiéis, muita juventude. A presença de D. Manuel Clemente deu um significado especial. A bênção da imagem e dos terços são um testemunho de solidariedade relativamente aos católicos do Iraque perseguidos, além do contributo para a clínica, o que quer dizer que houve contributo material e espiritual para os irmãos iraquianos”, disse.

Foi benzida este domingo, numa missa campal em Cascais, uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, que em breve estará em Erbil, no Iraque. A cerimónia foi presidida pelo cardeal-patriarca de Lisboa, que, perante catequistas, pais e filhos disse estar muito agradecido.

“Estou muito agradecido aos pais que geram filhos, aos avós que acompanham os netos, aos catequistas que transmitem fé e aos padres que são sinais de fé em cada comunidade cristã. A todos os que se esforçam para fazer eco do que Jesus disse, para que sejamos santos. Ou seja, sermos de Deus porque só Deus é santo”, disse D. Manuel Clemente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    20 fev, 2017 palmela 14:01
    E impressionante senhor presidente! Como e que o costa tem lata de dar uma entrevista ao jornal de noticias dizendo que a um ano a traz as pessoas viviam pior! Se a geringonca nao esta a vender nada a nao ser comida e pouca!
  • rosinda
    20 fev, 2017 palmela 13:02
    E impressionante senhor presidente ! A geringonca nao consegue vender nada e uma tristeza senhor presidente tanto dinheiro investido o belmiro de azevedo que lixe! Mas tenho muita pena dos trabalhadoes ! Coitada da senhora da limpesa so comeu uma bifana e uma fatia de bolo para ter forca para empurrar o carro dos tabuleiros !
  • rosinda
    20 fev, 2017 palmela 12:43
    E impressionante como uma pessoa anda 3horas no continente do fogueteiro e so encontra gente a comer ! Passamos por uma c.a enorme sem ninguem depois por uma pepe mais frente uma lanidor uma ana sousa uma giovanni galli perfumarias sapatarias tudo as moscas e impresssionante senhor presidente ! No forum almada e igual no allegro em setubal a mesma coisa e impressionante senhor presidente!
  • Mário Guimarães
    20 fev, 2017 Lisboa 09:32
    A desgraça do Iraque causada por amaricães ! Os mesmos que fizeram o 25 de Abril juntamente com sovietes e franceses para se apropriarem de tudo o que era português e com criadagem nacional! Os Açores são um antro de corrupção e drogaria que debaixo da égide da "Autunumia" está prestes a tornar-se uma verdadeira Córsega. Tudo está bem com a conversa mole do Prof. Marcelo .Vergonha a que isto tudo chegou!
  • Pedro Cabral
    19 fev, 2017 Portugal 19:57
    Quantos filmes já viu de Marcelo, quantos?! Mais! Ora vejamos: "Marcelo e sua lancheira"; "Marcelo na caça ao voto"; "Marcelo, o adepto de futebol", este filme, parte dele é rodado em Paris; " Marcelo, o imigrante"; " Marcelo e os lesado do BES"; Marcelo e os sem abrigo"; Marcelo , a Santa Madre Teresa de Belém"; "Marcelo, Semcêntimo"; " Marcelo

Destaques V+