Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Imagem de Nossa Senhora de Fátima vai para o Iraque

19 fev, 2017 - 14:27

A imagem foi benzida pelo cardeal-patriarca de Lisboa numa celebração que decorreu em Cascais.

A+ / A-

Foi benzida este domingo, numa missa campal em Cascais, uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, que em breve estará em Erbil, no Iraque.

A cerimónia foi celebrada pelo cardeal-patriarca de Lisboa, que, perante catequistas, pais e filhos disse estar muito agradecido.

“Estou muito agradecido aos pais que geram filhos, aos avós que acompanham os netos, aos catequistas que transmitem fé e aos padres que são sinais de fé em cada comunidade cristã. A todos os que se esforçam para fazer eco do que Jesus disse, para que sejamos santos. Ou seja, sermos de Deus porque só Deus é santo”, disse o cardeal-patriarca.

E procurar a perfeição é saber perdoar, acompanhar e dar, frisou D.Manuel Clemente.

O cardeal patriarca deu o exemplo do que vê todas as manhãs do seu quarto, pais e mães e avós que transportam as crianças para a escola com um esforço tremendo em busca da perfeição. Mas salientou que a perfeição não se deve ficar pela educação.

“No evangelho, Jesus ensina-nos a perfeição que Deus quer, concerteza que saibamos escrever, contar, mas Jesus diz-nos que devemos ser perfeito como Deus é perfeito”, concluiu o cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+