Tempo
|
A+ / A-

olhar europa

Previsões económicas e o futuro com o Canadá

13 fev, 2017 - 13:41 • Vasco Gandra

Para além das previsões económicas de Inverno há sessão plenária do Parlamento Europeu, onde vai ser votado o acordo comercial entre a União Europeia e o Canadá.

A+ / A-
Olhar Europa - a agenda da semana na UE 13-02-2017

O tratado não é consensual, porque há grupos que defendem que é preciso que a Europa dê um sinal de apoio ao comércio internacional, isto numa altura em que a Administração norte-americana se mostra cada vez mais isolada e proteccionista em relação aos Estados Unidos.

Na quarta-feira, destaque para um encontro dos ministros da Defesa da Aliança Atlântica que vão debater o combate ao terrorismo e as relações entre os Estados Unidos e União Europeia. É a primeira vez que o maior responsável norte-americano pela área da Defesa vem à Europa explicar aquilo que Washington pensa para o futuro da NATO.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+