Tempo
|
A+ / A-

Ministro da Economia

“Aumento do emprego na indústria foi o maior dos últimos anos"

12 fev, 2017 - 16:11 • André Rodrigues

Caldeira Cabral está em Milão, onde Portugal participa na maior feira mundial de calçado. Ministro diz que “há mais confiança na economia portuguesa”.

A+ / A-

As exportações portuguesas estão a recuperar bem e “o emprego na indústria aumentou 4%”, afirma o ministro da Economia, de visita este domingo à Micam, a maior feira mundial do sector do calçado, em Milão.

“O que estamos a ter é, não só números muito bons de exportações – no último mês do ano houve um aumento de 12% das exportações de produtos portugueses – mas um aumento do emprego na indústria. Foi o maior dos últimos anos e mostra que é uma recuperação sustentada, com novo investimento, novo emprego e novos mercados”, indica Manuel Caldeira Cabral.

Nas declarações aos jornalistas portugueses em Milão, o ministro antecipa também um crescimento das perspectivas de investimento nas empresas privadas – um sinal, diz, do aumento da confiança dos investidores em Portugal.

“As perspectivas de investimento no final de 2016 para 2017 são as melhores dos últimos nove anos”, começa por destacar.

“Isso significa que há mais confiança na economia portuguesa, nos empresários portugueses e foi essa confiança que vimos aqui em Milão e vi ontem, em Frankfurt, em sectores muito diferentes, como cutelaria, os têxteis/lar, as loiças”, sustenta.

Caldeira Cabral sublinhou ainda que os produtos portugueses são “de grande qualidade, ao nível dos melhores do mundo”, estando as empresas com “exportações a crescer e com muita confiança no futuro”.

A feira de calçado de Milão começa este domingo e decorre até quarta-feira. Lá estão representadas 97 empresas portuguesas do sector, representando a segunda maior delegação em toda a feira, a seguir a Espanha.

A Renascença viaja a convite da APICCAPS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • MINISTRO DE QUÊ?
    12 fev, 2017 Lx 19:56
    Mais um pinóquio como o 44...Um país definahdo por falta de investimento com a geringonça.São uns patuscos estes vendedores da banha da cobra e impostores, mentirosos compulsivos.
  • A.Nascimento
    12 fev, 2017 Figueira da Foz 17:47
    Mas porque é que chamam emprego a um mês de trabalho para levar pouco mais de 500 euros para casa.Não será antes um subsídio de sobrevivência,ofensivo e insultuoso ? E as exportações subiram 12% no último mês mas quanto é que subiram no ano todo ? 0,6 % e as importações subiram o triplo,o que que significa que ai' vamos nós de novo para o fim da tabela.O que vale é que na U.E. ninguém desce de divisão...

Destaques V+