Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

trabalho sem fronteiras

Fundos europeus na reabilitação urbana no Alentejo

08 fev, 2017 - 11:37 • Rosário Silva

Hoje avaliamos a importância dos fundos europeus na reabilitação urbana. O projecto JESSICA, desenvolvido pela Comissão Europeia em conjunto com o Banco Europeu de Investimento, promove a requalificação de espaços públicos através de instrumentos de engenharia financeira para viabilizar investimentos.

A+ / A-
Trabalho Sem Fronteiras - fundos europeus na reabilitação urbana - o caso da Igreja de São Francisco 09-02-2017

O Alentejo tem sido uma das regiões mais beneficiadas por esta iniciativa. Exemplo disso, é a reabilitação da Igreja de São Francisco em Évora. A obra custou 4,2 milhões de euros, comparticipados por fundos europeus e a repórter Rosário Silva foi conhecê-la ao pormenor.

A Igreja de São Francisco, em Évora, é um dos exemplos de edifícios cuja reabilitação recebeu financiamento do fundo europeu JESSICA. Em entrevista à Renascença, o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo - Roberto Grilo - explica como funciona este mecanismo financeiro.

O Alentejo tem sido uma das regiões mais beneficiadas pelo fundo JESSICA de reabilitação urbana. Uma iniciativa da Comissão Europeia e do Banco Europeu de Investimento, hoje em destaque na reportagem Euranet.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+