Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa pede aos fiéis para não abandonarem e acolherem os refugiados

02 fev, 2017 - 13:21

“Grandes faixas da população vêem-se excluídas e marginalizadas, sem trabalho, sem horizontes, sem saída. Não os abandonem!”, exorta Francisco.

A+ / A-
"Vídeo do Papa". Francisco pede aos fiéis para não abandonarem e acolherem os refugiados
"Vídeo do Papa". Francisco pede aos fiéis para não abandonarem e acolherem os refugiados

O Papa Francisco apela ao não abandono e ao acolhimento dos refugiados e marginalizados em cada comunidade, num vídeo divulgado esta terça-feira em que propõe o tema de oração para o mês de Fevereiro.

“Vivemos em cidades que constroem torres, centros comerciais, fazem negócios imobiliários, mas abandonam uma parte de si nas margens, nas periferias”, começa por descrever o Papa.

Francisco explica em seguida que, “como consequência desta situação, grandes faixas da população vêem-se excluídas e marginalizadas, sem trabalho, sem horizontes, sem saída”.

“Não os abandonem!”, exorta.

“Rezai comigo por todos os que se sentem oprimidos, especialmente pelos pobres, os refugiados e os marginalizados para que encontrem acolhimento e apoio nas nossas comunidades”, acrescenta o Papa.

O “vídeo do Papa”, como foi denominada esta iniciativa em que Francisco indica aos fiéis em todo o mundo as intenções de oração em cada mês, é difundido nas redes sociais e tem como objectivo a sensibilização das comunidades católicas para os desafios da humanidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+