Tempo
|
A+ / A-

fora da caixa

Eleições em França com quadro mais definido

01 fev, 2017 - 20:20

Benoit Hamon venceu as primárias à Esquerda em França e estão definidos os candidatos ao Eliseu. No programa desta quarta-feira, analisamos as personalidades que se candidatam à Presidência de um dos países fundadores da EU e uma das mais fortes economias europeias.

A+ / A-
Fora da Caixa - “Esquerdização” do PS francês e o inevitável Trump - 01/02/2017

“Sinto que o Mundo e a Europa estão num processo de fuga para a frente”, “tudo é surpresa neste momento, desde o tempo que Espanha esteve sem Governo até à formação do Governo português, passando pela força que Marine Le Pen parece ter em França”, afirma Santana Lopes.

Emanuel Macron, que foi ministro de Hollande, “a bipolarização francesa nuca permitiu criar um centro e de repente surge este homem que faz um discurso anti-establishment, que se define como não sendo de esquerda nem direita. E parece que pode não só ir à segunda volta, como vencer as eleições”, analisa António Vitorino.

Segundo Santana Lopes “Macron tem carisma e de quem as pessoas vão atrás”. Pode ser que esteja encontrado o “antídoto” para Le Pen.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+