Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Figo mantém Sporting na corrida pelo título

26 jan, 2017 - 17:05

Responsabilidade dos maus resultados é de toda a estrutura, defende o antigo jogador leonino. Jorge Jesus merece confiança de Luís Figo.

A+ / A-

Os dez pontos de desvantagem para o Benfica, seis para o FC Porto e um para o Braga não retiram a confiança a Luís Figo. O antigo jogador do Sporting continua a acreditar que os leões ainda podem chegar ao título.

"Enquanto matematicamente for possível tem de se ter a esperança de conseguir atingir esse objectivo", afirma, admitindo, por outro lado, que "quando a equipa depende de terceiros é mais condicionante".

Na hora de encontrar responsáveis, Figo não iliba ninguém e defende que "cada parte do projecto e da estrutura tem responsabilidade, tanto nas derrotas como nas vitórias". Isso, no entanto, não o move no sentido de contestar Jorge Jesus.

"[Jesus]É uma pessoa de que eu gosto. A vida de treinador não é fácil e ele tem feito trabalhos fantásticos, recentemente. Há que dar um voto de confiança", sugere o antigo internacional português que reconhece que o clube foi muito prejudicado pela eliminação da Liga dos Campeões a dois níveis: financeiro e confiança.

Figo falou aos jornalistas à margem da apresentação do projecto da Casa da Fundação Luís Figo, que vai nascer em Algés.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis
    27 jan, 2017 Lisboa 10:18
    O "Pesetero" pirou. O Jesus que fazia milagres não tem nada a haver com JJ.
  • Duarte Nuno Frade
    26 jan, 2017 T Novas 19:07
    Esta rapaziada deve andar louca, tresloucada e não sei que mais! Agora a possibilidade do título ser para o scp, claro que possível é, mas e o resto o scb, o fcp, e o slb andam a apanhar bonés para darem ao scp o título de mão beijada? Olhem que não, olhem que não!

Destaques V+