Tempo
|
A+ / A-

Papa pede a Trump decisões guiadas por "ricos valores espirituais"

20 jan, 2017 - 19:16

O Papa recordou o compromisso dos EUA no “avanço da dignidade humana e da liberdade em todo o mundo”.

A+ / A-

Veja também:


O Papa Francisco enviou uma mensagem ao novo Presidente norte-americano, Donald Trump, que tomou posse esta sexta-feira, desejando que o líder dos Estados Unidos tome decisões “clarividentes” e atentas aos "pobres, os marginalizados e os necessitados".

“Num momento em que a família humana é assolada por graves crises humanas, que exigem respostas políticas clarividentes e unidas, rezo para que as suas decisões sejam guiadas pelos ricos valores espirituais que moldaram a história do povo americano”, escreveu Francisco, num texto divulgado pelo Vaticano.

O Papa recordou o compromisso dos EUA no “avanço da dignidade humana e da liberdade em todo o mundo”.

“Que, sob a sua liderança, a estatura da América continue a ser medida acima de tudo pela sua preocupação com os pobres, os marginalizados e os necessitados”, deseja Francisco, que expressa votos de “paz, concórdia e prosperidade material e espiritual” para Trump, a sua família e o povo dos EUA.

Trump prestou juramento levantando a mão direita e colocando a mão esquerda sobre duas Bíblias - a sua, oferecida pela mãe, e a que o ex-Presidente Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+