Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Uma traça com apelido donaldtrumpi. Sim, a culpa é de Trump

18 jan, 2017 - 16:38

Investigador deu o nome do Presidente eleito a uma espécie de traça. Objectivo: pedir a sua preservação.

A+ / A-

Chama-se Neopalpa donaldtrumpi e é uma nova espécie de traça descoberta na Califórnia. O nome, inspirado no futuro presidente dos Estados, foi escolhido precisamente por causa das alegadas semelhanças entre esta espécie de borboleta e Donald Trump. Sobretudo na coloração da cabeça.

Vazrick Nazari, o investigador que deu o nome a esta traça californiana, de nove milímetros de comprimento, espera com esta escolha sensibilizar a o próximo Presidente dos Estados Unidos para que faça da conservação dos ecossistemas uma prioridade da sua administração.

Mas este baptismo de novas espécies inspirado no nome dos presidentes norte-americanos não é inédito: nos oito anos de presidência de Barack Obama pelo menos nove espécies animais foram baptizadas a partir do nome do Presidente cessante dos Estados Unidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Viajante
    18 jan, 2017 Portugal 16:56
    Coitada da traça!Deve-se envergonhar todos os dias só pelo nome que tem!

Destaques V+