Tempo
|
A+ / A-

Costa, "sereno", espera por palavra de Marcelo

16 jan, 2017 - 12:47

O primeiro-ministro diz que o diploma deve chegar ainda esta segunda-feira a Belém.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, recusou esta segunda-feira antecipar-se "à discussão" sobre a decida da Taxa Social Única (TSU) afirmando que aguarda "serenamente" pela apreciação do diploma por parte do Presidente da República.

"O Governo completou a sua parte do processo legislativo", sublinhou António Costa, referindo que aguarda "serenamente" que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, "decida se promulga ou não promulga" o diploma relativo à descida da TSU das empresas, prevista no acordo de concertação social que consagrou o aumento do salário mínimo nacional.

António Costa, que falava aos jornalistas na Figueira da Foz, sublinhou que não se vai antecipar "à discussão do que é que acontecerá a seguir", defendendo que deve ser respeitado "o funcionamento das instituições".

"O diploma chegará creio que ainda hoje ao senhor Presidente da República para ele o poder apreciar", disse.

O primeiro-ministro deslocou-se esta segunda-feira de manhã à Figueira da Foz, para presidir à cerimónia de assinatura de dois contratos de investimento entre o Estado e o grupo de produção de pasta de papel Altri, no valor de 125 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    16 jan, 2017 palmela 22:45
    o coelho vai oferecer ao costa um nenuco papinhas e fraldinhas ! Penso que a fnac deve ter para vender.
  • Zeca
    16 jan, 2017 Gaia 18:19
    O Costa vai comer o Coelho de cebolada e a carneirada laranja ainda não topou a coisa. Vou amar!!!
  • COSTA PANTOMINEIRO
    16 jan, 2017 Lx 16:03
    Pois agora é que são elas.Para o bem bom alias-te ao PCP e ao BE...Mas agora estes tiram-te o tapete e vais levar nega do PSD e assim ficas pendurado no pau da roupa:mas podes aumentar o SMN por decreto pois chegaste ás posições do BE... E com o Novo Banco parece-me que vais ficar pendurado pela Katrina e pelo Jerónimo kamarada....E depois a DBRS corta-te o financiamento e pagas aos funcionários públicos com amendoins ...
  • Manuel Camelo
    16 jan, 2017 Caxias 15:10
    Para abrir este e outros sites da. RR é dificil tem que ser duas ou três tentativas.Deve ser a Pide deste governo a vijiar.Com a outra pude bem e esta nâo me tira o sono.O costs apoia-se no Marcelo e Este em costa.Boa parceria publico/privada.

Destaques V+