Tempo
|
A+ / A-

Olhar europa

Comissários discutem protecção de dados

09 jan, 2017 - 13:52

A marcar a semana, a reunião semanal dos comissários europeus amanhã. Um dos pontos na agenda é a iniciativa legislativa que pretende reforçar a protecção de dados pessoais dos utilizadores de comunicações electrónicas.

A+ / A-
Olhar Europa - a semana em agenda (09/01/2016)

Depois da reunião, os comissários rumam a Malta, para o início oficial da presidência rotativa do Conselho da União Europeia, neste primeiro semestre de 2017 a cargo do governo maltês. Trata-se acertar agulhas, acertar em relação aos assuntos da agenda europeia nos próximos 6 meses. O Governo maltês destaca a segurança, ainda a crise migratória, o reforço do mercado interno, e também as relações com os países vizinhos.

O Governo também quer dar particular atenção a um assunto que interessa às Ilhas de Malta, mas também a países como Portugal, ou seja, uma maior atenção às questões relacionadas com o Mar.

Morte de Soares também a marcar

Os líderes das instituições europeias reagiram durante o fim-de-semana à morte de Mário Soares. De resto Martin Schulz, o ainda presidente do Parlamento Europeu por mais uma semana, já confirmou a sua presença em Portugal nas cerimónias de amanhã. Martin Schulz é socialista membro do SPD alemão, partido com quem o PS de Mário Soares teve sempre relações muito próximas. Não esquecendo também que Soares foi eurodeputado entre 1999 e 2004 e que foi portanto colega de bancada de Martin Schulz no Parlamento Europeu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+