Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo. Daniel Serrão, "professor e investigador notável"

08 jan, 2017 - 19:05

Chefe de Estado recorda o seu “papel pioneiro para a importância académica e a autonomia disciplinar da Bioética".

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou condolências à família do médico Daniel Serrão, recordando o "professor e investigador notável".

"Com o falecimento de Daniel Serrão, desaparece, além de uma personalidade de assinalável dimensão cultural, um professor e investigador notável, que tanto contribuiu para a renovação da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e, depois, para a afirmação da Universidade Católica Portuguesa", lê-se numa mensagem divulgada no site da Presidência da República Portuguesa.

Marcelo Rebelo de Sousa recorda que, "particularmente relevante foi o seu papel pioneiro - com, entre outros, Luís Archer e João Lobo Antunes - para a importância académica e a autonomia disciplinar da Bioética".

Recordando Daniel Serrão "com amiga saudade", o Presidente da República "apresenta à família e às suas escolas os mais sentidos pêsames".

O velório de Daniel Serrão decorre na Igreja da Lapa, entre as 16h00 e as 20h00, e o funeral realiza-se na segunda-feira pelas 09h45, saindo da mesma Igreja, disse à Lusa o filho Manuel Serrão.

Manuel Serrão manifestou ainda o desejo de que seja "respeitada a natureza privada dos actos fúnebres".

Em representação de Marcelo Rebelo de Sousa nas cerimónias fúnebres estará o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+