Tempo
|
A+ / A-

Conselho de Arbitragem convoca clubes para reunião de emergência

05 jan, 2017 - 17:18

As eliminações de FC Porto e Sporting da "final four" da Taça da Liga colocaram a arbitragem ainda sob maior pressão.

A+ / A-

Com a arbitragem portuguesa a viver momentos atribulados, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol decidiu convocar os clubes profissionais para uma reunião de emergência.

Sem revelar qual a ordem de trabalhos, apenas se sabe que a referida reunião irá decorrer na próxima quarta-feira às 14h30 nas instalações da Cidade do Futebol, em Oeiras.

As eliminações de FC Porto e Sporting da "final four" da Taça da Liga colocaram a arbitragem ainda sob maior pressão.

O árbitro Artur Soares Dias foi, esta quinta-feira à tarde, ameaçado “de morte” e insultado por indivíduos com adereços da claque Super Dragões, apurou a Bola Branca junto de fonte ligada ao juiz internacional. Tudo na presença do próprio presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, José Gomes.

Esta quinta-feira, o FC Porto, através da "newsletter" Dragões Diário, criticou o “ensurdecedor silêncio das autoridades do futebol nacional” face à arbitragem.

“O que está a acontecer nas competições profissionais é grave, mas parece que o mais importante é que a orquestra continua a tocar apesar de o barco estar a afundar”, aponta a publicação dos portistas.

O comentador da Renascença José Queirós fala mesmo em "colapso" da arbitragem portuguesa.

"Alguém tem que tomar medidas porque a arbitragem portuguesa atingiu o colapso. Os erros são colossais e já somos anedota a nível mundial. Está a ser terrível para quem gosta de arbitragem", afirma.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • PL
    31 jan, 2017 Earth 11:49
    Os arbitragem em Portugal fizeram tudo para ganhar moreirense tudo o que custa-se porque moreirense pagaram milhares euros aos arbitos em Portugal para ganhar todos os jogos porque sacos verdes por detras dos jogos é autentica vergonha em pleno do seculo 21 porque Portugal é um paises mais corrupto do mundo inteiro.
  • Joao Pereira
    06 jan, 2017 Viseu 15:45
    O Conselho de Arbitragem não tem legitimidade alguma para convocar a mencionada reunião com os Clubes !!! O Conselho de arbitragem é o único culpado pela situação !!! Os árbitros são os menos culpados pois actuam da melhor forma para serem promovidos e terem boas notas e, assim, veja-se o caso do Jorge de Sousa que fez uma péssima arbitragem na Luz (Benfica-Sporting) e foi premiado com uma boa nota !!! O Conselho de Arbitragem faz isto para branquear a situação e continuar tudo na mesma...Deve pura e simplesmente demitir-se !!! Vergonhoso !!!
  • Ah pois é!
    05 jan, 2017 Lisboa 17:41
    Batam forte e feio nos clubes que se fazem representar por dirigentes incendiários e que espalham o ódio e a violência, para esconder os seus erros!

Destaques V+