Tempo
|
A+ / A-

trabalho sem fronteiras

Bruxelas promove voluntariado jovem

28 dez, 2016 - 14:41

Hoje vamos conhecer o Corpo Europeu de Solidariedade. Um projecto da Comissão Europeia para promover o Voluntariado entre os jovens, apostando ao mesmo tempo na valorização profissional, como forma de combater o desemprego jovem na Europa.

A+ / A-
Trabalho Sem Fronteiras (29/12/2016)

No programa desta quarta-feira, a reportagem de Filomena Barros dá a conhecer este projecto que quer levar mais longe a solidariedade.

A Comissão Europeia aposta nos jovens através do Corpo Europeu de Solidariedade. Há 200 milhões de euros disponíveis para financiar actividades de voluntariado, estágio e emprego. Em declarações à Renascença, o chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, João Tatá dos Anjos, diz esperar que esta possa ser uma experiência de sucesso. O Corpo Europeu de Solidariedade quer envolver pelo menos 100 mil jovens dos 28 Estados-membros da União Europeia até à Primavera do próximo. As inscrições estão abertas no site da representação da Comissão Europeia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+