Tempo
|
A+ / A-

​Fernando Santos é o melhor seleccionador do mundo para a IFFHS

27 dez, 2016 - 10:06

A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol revelou que o treinador português foi o mais votado na categoria de seleccionadores. Na lista de treinadores de clubes, Leonardo Jardim ficou em 12.º lugar.

A+ / A-

Fernando Santos foi nomeado o melhor seleccionador do mundo pela IFFHS. O treinador português bateu por larga margem o segundo e terceiro classificados. Fernando Santos alcançou 199 pontos contra os 71 de Lars Lagerback e os 62 de Joachim Low.

O seleccionador nacional que levou Portugal à conquista do Euro 2016 soma mais um troféu na carreira.

O português é um dos nomeados para treinador do ano para a FIFA, votação que será revelada dia 9 de Janeiro na gala anual do organismo que rege o futebol mundial.

Nessa votação, Fernando Santos concorre com Zinedine Zidane e Caludio Ranieri, treinadores que na lista de melhor treinadores da IFFHS ficaram em segundo e terceiro lugar respectivamente, tendo sido superados por Diego Simeone que foi o mais votado. O argentino somou 133 pontos, contra os 108 de Zidane e os 86 de Ranieri.

Destaque nesta tabela para Leonardo Jardim, que terminou a votação no 12.º lugar, tendo sido o único técnico português a fazer parte da mesma.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis
    27 dez, 2016 Lisboa 10:44
    Oh, destronou o JJ. Ele que era o maior treinador do mundo e arredores.

Destaques V+