Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa volta para Roma num avião da TAP

16 dez, 2016 - 16:03

TAP tem de avaliar as condições da pista da base de Monte Real, de onde Francisco deve partir no dia 13 de Maio para regressar a Roma, para decidir que aparelho vai utilizar para transportar Francisco.

A+ / A-

O Papa Francisco regressa a Roma a bordo de um avião da TAP, no final da sua visita a Portugal.

A confirmação foi já feita à Renascença pela companhia aérea portuguesa que cumpre assim a tradição de levar a bordo, uma vez mais, o sucessor e Pedro de regresso ao vaticano, após visitar Fátima.

Neste tipo de viagens o Papa costuma ser transportado para o país de destino num avião da Alitália, a companhia estatal italiana, mas é uma companhia local que o leva de volta para Roma. Há excepções em casos em que Francisco visita países muito pobres ou longínquos.

Uma vez que o Papa Francisco voa com a Alitalia, directamente de Roma para a base de Monte Real, os técnicos da TAP terão ainda de avaliar as características daquela pista para escolher o tipo de aeronave. Mas a Renascença apurou que será um aparelho da família dos Airbus 320.

A partida do voo TAP que liga Monte Real a Roma, ainda sujeito a confirmação, está prevista para cerca das 15h, do dia 13 de Maio 2017.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+