Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Amazon lança serviço concorrente ao Netflix

14 dez, 2016 - 20:45

​Serviço de vídeo através da internet está disponível em mais de 200 países, Portugal incluído.

A+ / A-

A Amazon anunciou esta quarta-feira que passou a disponibilizar o serviço Amazon Prime Video, concorrente da Netflix, em mais de 200 países, incluindo o mercado português.

O Amazon Prime Video, que permite ver séries e filmes através de Internet em 'streaming' passou a estar "disponível a clientes de mais de 200 países e territórios à volta do globo", afirma a multinacional retalhista norte-americana, em comunicado.

A empresa adianta que os clientes podem visualizar as séries originais em inglês com legendas em português, francês, italiano e espanhol.

Até agora, o serviço Amazon Prime Video estava apenas disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Áustria e Japão.

O Amazon Prime Video é um forte concorrente da Netflix, que também fornece serviço de televisão via Internet em 'streaming' [tempo real] e entrou no mercado português em Outubro do ano passado.

A Netflix expandiu a presença a 190 países no início deste ano, assumindo-se como o primeiro serviço de televisão global.

Tanto a Netflix como a Amazon Prime Video estão a investir fortemente na sua programação, tendo investido, em conjunto, cerca de 7,5 mil milhões de dólares (cerca de sete mil milhões de euros, à taxa de câmbio actual), ou seja, mais dos que os seus concorrentes CBS, HBO ou Turner, de acordo com os analistas do IHS Markit.

Apesar de não revelar o número de subscritores do Amazon Prime Video, um estudo da CIRP estimou que em Setembro estes rondavam os 65 milhões apenas nos Estados Unidos, mais 38% que um ano antes.

Por sua vez, no terceiro trimestre, a Netflix angariou 0,4 milhões de membros nos Estados Unidos, acima das estimativas da empresa, e 3,2 milhões de membros no mercado internacional. Chegou a estar totalmente encerrado entre 2008 e 2010, ano em que reabriu com uma exposição sobre a identidade temática e o trajecto histórico do museu, intitulada "Os Construtores do MAP - Um Museu em Construção", e, mais tarde, foram encerradas várias áreas expositivas devido a infiltrações.

A exposição "Da Fotografia ao Azulejo" vai ficar patente no MAP até Outubro de 2017.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+