14 dez, 2016 - 14:02
A Santa Sé criou um email para quem quiser desejar os parabéns ao Papa, que completa 80 anos no próximo sábado, 17 de Dezembro.
O serviço permite a qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, mandar uma mensagem ao Papa, havendo endereços diferentes para diferentes línguas.
Os lusófonos podem utilizar o endereço PapaFrancisco80@vatican.va, ou então utilizar o hashtag #Pontifex80 nas redes sociais.
Esta quarta-feira Francisco já começou a receber votos de parabéns por parte de fiéis. No final da audiência geral, esta quarta-feira, a multidão que estava reunida no auditório Paulo VI cantou os parabéns ao Papa. Francisco agradeceu, mas brincou dizendo que na sua terra dar os parabéns por antecipação “dá azar”.
A catequese de quarta-feira foi, aliás, dedicada ao Natal. Francisco disse que a preparação para o Natal deve ser um tempo de “esperança” em que a humanidade é chamada a celebrar o mistério da “pequenez” de Deus que se faz Menino.
“Santa Teresa do Menino Jesus escrevia: Não posso temer um Deus que por mim se fez tão pequeno. Abramos os nossos corações a esta pequenez e esta maravilha, e deixemo-nos surpreender pelo Deus-Menino que se faz vizinho de cada um de nós”, pediu, durante a audiência pública semanal.
“É a surpresa de um Deus-Menino, de um Deus pobre, de um Deus frágil, de um Deus que abandona a sua grandeza para se fazer próximo de cada um de nós”, insistiu.
Perante mais de seis mil pessoas, o Papa convidou os católicos a “aprofundar” a sua fé através da oração, da leitura da Bíblia, da participação na Missa e dos exercícios espirituais de Advento, tempo litúrgico que antecede o Natal.