Tempo
|
A+ / A-

Santa Sé cria email para desejar parabéns ao Papa

14 dez, 2016 - 14:02

Esta quarta-feira Francisco brincou com os fiéis que lhe cantaram os parabéns, dizendo que na sua terra isso “dá azar”.

A+ / A-
Já pode felicitar o Papa, mas fica avisado: "Na minha terra, dar os parabéns antecipados dá azar!"
Já pode felicitar o Papa, mas fica avisado: "Na minha terra, dar os parabéns antecipados dá azar!"

A Santa Sé criou um email para quem quiser desejar os parabéns ao Papa, que completa 80 anos no próximo sábado, 17 de Dezembro.

O serviço permite a qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, mandar uma mensagem ao Papa, havendo endereços diferentes para diferentes línguas.

Os lusófonos podem utilizar o endereço PapaFrancisco80@vatican.va, ou então utilizar o hashtag #Pontifex80 nas redes sociais.

Esta quarta-feira Francisco já começou a receber votos de parabéns por parte de fiéis. No final da audiência geral, esta quarta-feira, a multidão que estava reunida no auditório Paulo VI cantou os parabéns ao Papa. Francisco agradeceu, mas brincou dizendo que na sua terra dar os parabéns por antecipação “dá azar”.

A catequese de quarta-feira foi, aliás, dedicada ao Natal. Francisco disse que a preparação para o Natal deve ser um tempo de “esperança” em que a humanidade é chamada a celebrar o mistério da “pequenez” de Deus que se faz Menino.

“Santa Teresa do Menino Jesus escrevia: Não posso temer um Deus que por mim se fez tão pequeno. Abramos os nossos corações a esta pequenez e esta maravilha, e deixemo-nos surpreender pelo Deus-Menino que se faz vizinho de cada um de nós”, pediu, durante a audiência pública semanal.

“É a surpresa de um Deus-Menino, de um Deus pobre, de um Deus frágil, de um Deus que abandona a sua grandeza para se fazer próximo de cada um de nós”, insistiu.

Perante mais de seis mil pessoas, o Papa convidou os católicos a “aprofundar” a sua fé através da oração, da leitura da Bíblia, da participação na Missa e dos exercícios espirituais de Advento, tempo litúrgico que antecede o Natal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ana Maria Pereira Fe
    18 dez, 2016 Amadora 17:50
    Felicito a sua Santidade Papa Francisco os meus Parabéns, Deus lhe conceda muitos anos de vida com muita saúde e Paz
  • Norberto Cavalheiro
    17 dez, 2016 Arruda dos vinhos 12:03
    Pápa Francisco, um dos melhores homens do mundo. Que Deus vos dê muitos anos de vida para continuar a fazer o bem que até agora pouca gente teve a coragem de fazer, tentando unir o povo que adora um só Deus. Muitos parabens.
  • Manuela Miranda
    17 dez, 2016 Matosinhos 11:03
    Parabéns Santo Papa . O Papa Francisco tem sido um herói na igreja com os seus 80 anos. Por favor não se deixe abater . Precisamos de si. Beijinhos
  • Ceifador de Taquáras
    17 dez, 2016 Taquáras 09:43
    Deste grande homem fala a Biblia. Capitulo 13 do Apocalipse, ele é a segunda personagem que aparece na descrição. Consulte e tire as suas duvidas.
  • Antônio Marmelo
    16 dez, 2016 Portalegre 18:47
    Parabéns ao Santo Padre!!! O mundo precisava de muitos homens como ele!!!
  • Parabéns
    14 dez, 2016 lisboa 15:09
    Os meus parabéns islamicos ao papa francisco.

Destaques V+