Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

OLhar europa

Crise migratória, segurança e defesa em discussão

12 dez, 2016 - 13:42

A semana vai ficar marcada já hoje pela reunião dos chefes da diplomacia europeia. Mais para o final da semana, serão os Chefes de Estado a reunir-se numa Cimeira Europeia.

A+ / A-
Olhar Europa (12/12/2016)

A Cimeira Europeia promete ser o acontecimento mais marcante da semana na União Europeia. Quinta e sexta-feira os trabalhos deverão ser marcados pelas discussões em torno da crise migratória e das questões de segurança. A União Europeia, parece consensual,terá de avançar nas áreas da Defesa e da cooperação militar.

Antes, já esta segunda-feira os ministros dos Negócios Estrangeiros chegaram a um acordo com Cuba para definir novas relações entre Bruxelas e Havana. A negociação das quotas de pesca também vai estar em cima da mesa entre segunda e terça-feira.

Mais a meio da semana, haverá sessão do Parlamento Europeu marcada pela atribuição do prémio Shakarov entregue a duas sobreviventes do autoproclamado Estado Islâmico no Iraque.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+