Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Venezuela distribuiu 5.2 milhões de computadores Magalhães desde 2008

09 dez, 2016 - 22:23

Negócio começou entre Hugo Chávez e José Sócrates.

A+ / A-

O Governo venezuelano prevê terminar Dezembro totalizando 5,2 milhões de portáteis Canaima (nome local do Magalhães) distribuídos gratuitamente às crianças desde 2008, ao abrigo dos acordos de cooperação bilateral com Portugal.

Os dados foram revelados esta sexta-feira pelo vice-ministro venezuelano de Educação, Humberto González, que precisou que até hoje, 5.177.000 crianças receberam computadores gratuitamente prevendo distribuiu outros 23.000 durante este mês.

"Falamos de um computador de primeira linha e temos que gerar consciência de que surge do esforço de todos e que apesar das dificuldades continua a distribuição", disse aos jornalistas.

Considerou que a distribuição de portáteis tem como propósito fortalecer o processo de aprendizagem dos estudantes de educação primária, média e diversificada, e também dos alunos universitários aos quais foi distribuído quase um milhão de 'tablets'.

O programa de cooperação entre a Venezuela e Portugal na área de portáteis Canaima tem por base um acordo bilateral assinado em 2008.

A portuguesa Yutusu forneceu mais de 2,6 milhões de portáteis, montados localmente na Venezuela, além de várias dezenas de milhar de 'tablets'.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+