Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tricampeão mundial de ciclismo retira-se aos 27 anos

30 nov, 2016 - 10:37

Jack Bobridge decidiu terminar a sua carreira depois de lhe ter sido diagnosticada artrite reumatóide, que o impede de competir ao mais alto nível.

A+ / A-

Jack Bobridge, triplo campeão mundial de ciclismo, retirou-se aos 27 anos, depois de lhe ter sido diagnosticada artrite reumatóide, uma doença que o impede de competir ao mais alto nível.

O ciclista australiano afirmou que a sua condição melhorou depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas decidiu retirar-se porque já teve uma grande carreira e pretende também ter uma boa qualidade de vida.

“Desde os Jogos do Rio voltei a treinar e verifiquei que a minha artrite está 100% melhor e consegui livrar-me dos medicamentos. Continuo a sentar-me na bicicleta três vezes por semana. Já tive uma boa carreira, grandes resultados, e estou a viver uma boa vida na Europa, então para mim foi uma decisão fácil. E desde que decidi, nunca mais pensei nisso”, revelou o ciclista.

Jack Bobridge tinha saído da Trek Segafredo, em Setembro deste ano. Na sua carreira venceu medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+