Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidente Trump continua "viciado" no Twitter. Ataca "manifestantes profissionais" e elogia Obama

11 nov, 2016 - 20:05

Quem apostou que as novas e colossais preocupações do próximo inquilino da Casa Branca o iam afastar do smartphone que utiliza para “twittar”, enganou-se e perdeu dinheiro.

A+ / A-


Meia dúzia de mensagens de rajada no Twitter em menos de 24 horas. Donald Trump foi eleito Presidente dos Estados Unidos, mas continua “viciado” nas redes sociais.

Quem apostou que as novas e colossais preocupações do próximo inquilino da Casa Branca o iam afastar do smartphone que utiliza para “twittar”, enganou-se e perdeu dinheiro. As redes sociais são a sua melhor máquina de propaganda.

Conhecido por escrever mensagens sem filtro, por vezes, caceteiras até, o populista Trump apontou esta sexta-feira baterias aos manifestantes que não aceitam a sua vitória sobre a democrata Hillary Clinton.

Começou por criticar o que apelidou de “manifestantes profissionais” e por acusar a comunicação social de estar incentivar a onda de protestos, que teve início logo no dia das eleições.

“Acabei de ter uma eleição presidencial muito aberta e bem-sucedida. Agora, os manifestantes profissionais, instigados pelos média, estão a protestar. Muito injusto!”, lamentou o polémico milionário.

Nove horas depois voltou ao tema. Em cerca de 140 caracteres, o futuro comandante em chefe mudou de registo e até elogiou a “paixão” dos manifestantes pelo país. Em modo estadista, apelou à união dos norte-americanos.

“Adoro o facto de os pequenos grupos de manifestantes da última noite terem paixão pelo nosso grande país. Vamos todos juntar-nos e sentir orgulho.”

"Grande química" com Obama

Donald Trump encontrou-se com Barack Obama, quinta-feira, na Casa Branca. Foi a primeira reunião de transição entre as duas administrações.

Decidiu partilhar o momento histórico com os seus 14,5 milhões de seguidores no Twitter e também revelou o estado de espírito da mulher, Melania, que conheceu a primeira dama, Michelle Obama.

“Foi um dia fantástico em [Washington] D.C. Encontrei-me com o Presidente Obama pela primeira vez. Foi uma reunião muito boa, grande química. A Melania gostou muito da Sra. O! [Michelle Obama]”, conta Trump.

E quem vai mandar nas finanças ou comandar a diplomacia? Uma das questões que todos fazem por estes dias, é quem vai fazer parte da “Trump team” que se vai sentar aos comandos da maior potência mundial.

O Presidente eleito ainda não desfez o tabu, mas partilhou nas redes sociais que está a trabalhar afincadamente na constituição da sua equipa.

“Tem sido um dia agitado em Nova Iorque. Dentro em breve, vamos tomar decisões muito importantes sobre as pessoas que vão formar o nosso governo!”, escreveu Trump.

O Presidente eleito tem um historial de mensagens politicamente incorrectas no Twitter. Durante a fase final da corrida à Casa Branca, chegou a correr o rumor de que o controlo da conta naquela rede social tinha sido retirado pela equipa de campanha.

A candidata derrotada Hillary Clinton perguntou, por várias vezes, durante a campanha eleitoral, se os americanos queriam entregar as armas atómicas do país a um Trump que não consegue controlar a ira nas redes sociais. Os eleitores responderam que "sim".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    12 nov, 2016 Lisboa 03:33
    E, incapaz de aprender com os seus erros e de encarar a realidade, a imprensa nacional continua na senda de decalcar a humilhada imprensa norte-americana. A escolha judiciosa de uma imagem pouco abonatória, a memória selectiva no que ao uso intensivo do Twitter pela parte do ainda presidente Obama diz respeito, e a recusa terminante em perceber que Trump 'trollou' e continua a 'trollar' os seus detractores e a imprensa, sendo que ambos permanecem convencidos de que ele é um idiota e de que sabem mais do que ele, quando Trump esteve quase dois anos a passar a perna a ambos a toda a linha... tudo isto aponta para uma classe jornaleira que teima em não aprender a lição. Alguma introspecção e muito Rennie, e isso passa. Pelo menos, assim espero, a bem da actualmente exígua credibilidade do chamado "quarto poder" com que convencionou designar-se os média.
  • Andre L
    11 nov, 2016 lx 23:09
    Demonstra que não mudou de atitude em nada!! Eu bem disse, ele com o Obama estava a cumprir protocolo, afinal ele é actor, show business. Toda a sua loucura vai a frente... infelizmente. Quiçá uma motivação para começarmos a nos alienar dos EUA, deixar essa dependencia. Ao que isto chegou.......
  • Trump
    11 nov, 2016 NY 22:24
    Mf, do you really think thats me everywhere? Dumb a.

Destaques V+