Tempo
|
A+ / A-

Trump retirado do palco pela segurança, mas foi falso alarme

06 nov, 2016 - 10:33

Tudo começou quando um homem levantou um cartaz onde se podia ler “Republicanos contra Trump”.

A+ / A-

O candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump foi retirado do palco pelos serviços de segurança durante um comício na última noite em Reno, no Nevada, mas tudo não passou de uma falso alarme.

Tudo começou quando um homem levantou um cartaz onde se podia ler “Republicanos contra Trump”.

Alguém na assistência começou a gritar “arma, arma”, o que motivou a pronta reacção dos serviços de segurança, que retiraram Donald Trump do palco e detiveram o opositor ao candidato republicano.

O magnata nova-iorquino, de 70 anos, reapareceu minutos depois, afirmando: "Ninguém disse que ia ser fácil para nós. Mas nunca nos vão parar". "Quero agradecer ao serviços secretos", disse.

Trump interrompeu o seu discurso devido a algo que sucedia entre o público quando dois agentes do Serviço Secreto subiram ao palco e o retiraram.

Depois de ser libertado, Austyn Crites, o homem do cartaz, disse que é do Partido Republicano, mas não vai votar em Trump.

“Eu fui ao comício com o cartaz e esperava ser apupado. Mas era só um cartaz”, afirma Austyn Crites, que lamentou o facto de ter sido atacado pelos apoiantes de Donald Trump e de alguém ter gritado que ele estava armado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+