Tempo
|
A+ / A-

Índice de bem-estar nacional voltou a crescer

04 nov, 2016 - 12:02

Educação, Ambiente e Participação Cívica e Governação são as componentes de bem-estar com evolução mais favorável no período entre 2004 e 2015.

A+ / A-

O índice de bem-estar em Portugal evoluiu positivamente em 2015 e manteve a tendência de recuperação de crescimento iniciada em 2013, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgados.

Entre 2004 e 2011 o índice registou sempre evolução positiva, tendo reduzido em 2012. Recuperou depois em 2013 e em 2014 voltou a evoluir positivamente.

O índice de bem-estar do INE baseia-se noutros que avaliam as condições materiais de vida e a qualidade de vida.

Ao longo da última década, o índice das condições materiais de vida registou evoluções negativas, mas o índice relativo à qualidade de vida apresentou uma evolução continuamente positiva.

Contudo, os dados preliminares referentes a 2015 permitem perspectivar uma inversão do índice relativo às condições materiais de vida, que depois de anos a decrescer apresentou em 2014 um ligeiro aumento que se estima que se prolongue em 2015.

Nos 10 domínios que integram o índice de bem-estar, a Educação, o Ambiente e a Participação Cívica e Governação são as componentes de bem-estar com evolução mais favorável no período entre 2004 e 2015.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vitor Santos
    05 nov, 2016 Porto 12:12
    Não se fiquem pela propaganda,porque como sabem se são verdadeiros jornalistas há muita gente que só lê titulos e por isso vocês fazem isto com segunda intenção, levar quem lê só titulos a pensar que esse progresso é obra da geringonça. De facto há muito jornalismo de pacotilha e aí na RR deve haver muita gente desse tipo de jornalismo.Sejam honestos e correctos o povo gosta de verdades e não de propaganda enganosa e encomendado.UM INDIGNADO

Destaques V+