Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

olhar europa

​Prioridades para 2017 definem-se esta semana

24 out, 2016 - 13:36

Atenções viradas para a sessão plenária do Parlamento Europeu em Estrasburgo, onde os eurodeputados debatem as prioridades políticas da UE para 2017, já esta terça-feira. A recuperação económica, a crise dos refugiados e as alterações climáticas serão algumas das prioridades.

A+ / A-
Olhar Europa (24/10/2016)

Quanto ao Orçamento da UE, é votado na quarta-feira, Os eurodeputados não aceitam os cortes decretados pelo Conselho Europeu e defendem o aumento das verbas para fomentar o emprego jovem, o crescimento económico e para gerir a crise migratória e a segurança interna.

Também na quarta-feira, os presidentes do Conselho Europeu e da Comissão Europeia discutem com os deputados os resultados da Cimeira da semana passada, marcada pelas relações com a Rússia e o Tratado Comercial com o Canadá.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+