Tempo
|
A+ / A-

​Hillary parece estar a resistir ao caso dos emails

01 nov, 2016 - 00:34

Duas sondagens conhecidas nas últimas horas dão vantagem à candidata democrata sobre Donald Trump.

A+ / A-

A candidata democrata Hillary Clinton tem cinco pontos de vantagem sobre o republicano Donald Trump, indica uma sondagem Reuters/Ipsos, divulgada esta segunda-feira.

Hillary consegue 44% das intenções de voto, enquanto Trump conquista a preferência de 39% dos inquiridos, num estudo realizado já durante o anúncio da reabertura do caso dos emails que nos últimos dias abalou a campanha da antiga primeira dama.

Na anterior sondagem Reuters/Ipsos, Hillary Clinton tinha uma vantagem de 6% sobre Donald Trump.

Uma outra sondagem da estação de televisão NBC dá sete pontos de vantagem à antiga secretária de Estado na corrida à Casa Branca.

Neste estudo a democrata alcança 51% da votação, apesar do caso dos emails enviados de um endereço pessoal, quando estava no Governo. Já o candidato republicano fica pelos 44%.

O site Real Clear Politics, que faz a média das principais sondagens nos Estados Unidos, mostra no entanto que Trump está muito perto de Hillary.

A vantagem de 4,6% na última sexta-feira passou para 2,5%, de acordo com a média calculada esta segunda-feira.

O candidato do Partido Republicano lançou esta segunda-feira um aviso à nação: Hillary Clinton é uma ameaça para os Estados Unidos e se ganhar as eleições o seu mandato pode ficar irremediavelmente manchado pela investigação ao caso dos emails.

“A investigação vai durar anos. Provavelmente, haverá um julgamento”, declarou Trump durante um comício em Grand Rapids, Michigan.

O milionário nova-iorquino tenta aproveitar a reabertura do caso dos emails se aproximar de Hillary nas sondagens, a oito dias das eleições de 8 de Novembro.

A candidata democrata acredita que o FBI não vai encontrar nada de problemático na lista de emails encontrados no computador de uma assessora, como aconteceu na investigação realizada no início do ano.

“Não há caso nenhum”, garante Hillary Clinton.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rio
    01 nov, 2016 lisboa 11:30
    Pelo que se lê na imprensa internacional já há varias sondagens a dar a vitoria a TRUMP daí o investimento intensivo de OBAMA na campanha fazendo lembrar o Brasil de DILMA ROUSSEF.O caso dos e-mails poderá tornar Presidente o vice por destituição de Hillary.Virá aí um email-gate caso Clinton vença?
  • CFS
    01 nov, 2016 Porto 10:37
    Vai resistir até ir presa...
  • rosinda
    01 nov, 2016 palmela 02:01
    coitados nao tem pinta como os abba!
  • rosinda
    01 nov, 2016 palmela 01:58
    menina sonia ! Parece que eles estao a cantar a desgarrada.
  • asilva
    01 nov, 2016 adelaide 01:49
    Ja nao ha qualquer duvida o Mundo nao esta interessado no inicio da esperanca na MUDANCA... O Mundo quer continuar nesta "rota" de guerras / mortes , destruicao ... com a Sra Clinton e o que vai continuar a ser este Mundo.!! A guerras e um dos grandes negocios dos USA. infelizmente vai continuar assim com nos ultimos 70 anos...

Destaques V+