Tempo
|
A+ / A-

O Rosário tem “pano para muitas mangas”

25 out, 2016 - 10:39 • Ana Lisboa

A obra apresenta 40 reflexões sobre os 20 mistérios do Rosário.

A+ / A-

O livro “O Rosário para crentes e não-crentes”, de José Luís Nunes Martins e Paulo Pereira da Silva, é lançado esta terça-feira na Basílica dos Mártires, em Lisboa.

“Quem reza o Rosário e o faz, por exemplo, diariamente, pode debater-se muitas vezes com alguma possibilidade de tédio, ou seja, todos os dias a pensar a mesma coisa. E este desafio o que diz é ‘não’. Temos pano para muitas mangas, porque na verdade cada Mistério pode ser meditado de uma forma completamente diferente, mais pessoal, mais íntima e, assim, a oração ter provavelmente ainda mais sentido e valor”, diz à Renascença José Luís Nunes Martins.

“O desafio das reflexões para não-crentes é também um desafio para os crentes, no sentido que há ali uma dimensão que pode ser explorada. Por exemplo, a Coroação de Espinhos - o 3º Mistério dos Dolorosos - pode ser pensando nas pessoas que têm problemas e patologias mentais, como a depressão, a ansiedade e outros problemas mais graves ainda. Assim como a flagelação pode ser vista como as pessoas que sofrem de doenças do corpo”, acrescenta.

“O Rosário para crentes e não-crentes” vai ser apresentado pelo seleccionador nacional de futebol, Fernando Santos, às19h00, no Chiado em Lisboa.

O livro, editado pela Paulus, vai estar à venda em todas as livrarias com o preço de 6.90 euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+