Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fundação desafia crianças portuguesas a rezar pela paz

17 out, 2016 - 18:37 • Ana Lisboa

A iniciativa internacional, que se realiza pela segunda vez, vai decorrer nos países onde existem os 22 secretariados da Ajuda à Igreja que Sofre.

A+ / A-

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre convida as crianças portuguesas a rezar esta terça-feira, às 9h00, pela paz no mundo.

O que se pretende é juntar um milhão de crianças de todo o mundo, 16 mil em Portugal, nesta simbólica jornada de oração do Terço, em que se vai rezar pela paz e pela unidade.

“Como o Papa Francisco nos tem dito tantas vezes, estamos a viver uma terceira guerra mundial aos pedaços. E, portanto, é essencial esta nossa oração a pedir pela paz. As crianças são o elo mais forte porque as suas orações são, de facto, especiais, porque são muito sentidas, muito francas, muito verdadeiras. E este é o nosso grande objectivo”, explica a directora do secretariado nacional da Ajuda à Igreja que Sofre.

Catarina Martins reconhece que esta iniciativa faz ainda mais sentido neste que é o Ano da Misericórdia: “Nós temos que olhar para o mundo e fazer estas obras de misericórdia. Olhar para o outro que está ao meu lado e que está a sofrer, que está na Síria, por exemplo, em guerra e que precisa que a paz seja alcançada neste país."

São momentos de oração “extremamente importantes” e “acreditamos que através da oração podemos conseguir modificar o mundo”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+