Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Iraque tenta recuperar Mossul

17 out, 2016 - 00:02

Cidade está nas mãos do autoproclamado Estado Islâmico.

A+ / A-

O primeiro-ministro do Iraque anuncia o início de uma operação militar para tentar retomar o controlo de Mossul, a segunda cidade do país.

Haider al-Abadi confirma que militares e polícias iraquianos estão no terreno para procurar derrotar os terroristas do autoproclamado Estado Islâmico.

A operação é liderada pelo Iraque, com apoio dos Peshmerga e de várias milícias, mas os Estados Unidos já confirmaram que estão “orgulhosos” por participar.

A primeira fase da ofensiva é marcada pelo bombardeamento maciço dos arredores da localidade. Os aliados posicionaram-se em três frentes, a sul, leste e norte da cidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    17 out, 2016 Cacém 06:59
    Interessante e as eleições presidenciais nos EUA, estão marcadas para o inicio de Novembro, a data prevista da "reconquista" de Mossul.....

Destaques V+